Fale com a gente

Marechal "Comércio é o organizador"

Rondonense é levada à PM como suposta organizadora da passeata; comerciantes a defendem

Publicado

em

(Foto: O Presente)

Após a passeata na manhã deste sábado (20), umas das pessoas que discursaram na manifestação foi levada pela Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon a partir de denúncias de que ela seria a organizadora do ato.

A PM confeccionou o boletim de ocorrência e a rondonense recebeu um mandado de audiência.

Dezenas de empresários foram até a PM prestar apoio em prol da rondonense. “Ela não é a organizadora. O comércio rondonense é o organizador”, alegam.

Na manifestação favorável a rondonense na PM, o policial alertou aos presentes que eles mesmos não estavam cumprindo as medidas de distanciamento social e alguns até mesmo não usavam máscaras.

 

A PASSEATA

Ao coro de “queremos trabalhar”, rondonenses foram às ruas pedindo tratamento igualitário em suas atividades de trabalho, na manhã deste sábado (20). Empresários e colaboradores de Marechal Cândido Rondon, em passeata, exibindo cartazes e faixas, caminharam do centro da cidade até a prefeitura em forma de protesto.

Em frente à prefeitura, os manifestantes pediram a não execução do lockdown, porque, segundo eles, não há comprovações de sua funcionalidade. “Lojas são as que menos aglomeram. Posso ter 20 pessoas dentro da minha loja, mas o dia todo não chega dez”, exaltou uma das presentes, que foi aplaudida pelos demais. Além dela, outros comerciantes discursaram ao público sobre as situações vivenciadas em seus estabelecimentos.

A manifestação defende a necessidade de as atividades consideradas não essenciais poderem abrir nos finais de semana, visto que, em decreto publicado pela administração rondonense na quinta-feira (18), as atividades não essenciais não podem abrir aos sábados até 1° de abril. Em pedidos ao prefeito e à Câmara de Vereadores rondonense, os manifestantes solicitam para que sejam dignamente representados. Confira na íntegra clicando aqui.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente