Fale com a gente

Marechal

Rotary Guarani realiza cerimônia de posse para receber novo companheiro

Publicado

em

 

Divulgação
O presidente do Guarani, Márcio Rejala, o novo companheiro, Ronaldo Rossarolla e o governador assistente, Davi Zimmermann

 

No último mês, o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani realizou cerimônia de admissão para dar boas-vindas ao novo companheiro, Ronaldo Rossarolla. Rotariano na cidade de Palotina por quatro anos, Ronaldo mudou-se para Rondon recentemente e estava sem um clube.

Logo que ficamos sabendo que ele ainda não havia ingressado em nenhum outro clube, afastado por um período pelas mudanças de cidade, o companheiro Davi indicou o mesmo para que fosse convidado a participar do nosso clube. O nome dele foi aprovado por todos, o convidamos e agora é um companheiro Guarani, explica o presidente do Rotary Guarani, Márcio Rejala.

Rejala afirma que é sempre valioso e significativo receber novos companheiros que traz expectativas e experiências diferentes, o que soma ao trabalho do clube.

Como afirmados na posse de cada novo companheiro, nós damos a oportunidade de entrar no Rotary, mas não podemos transformar ninguém em rotariano. Cada companheiro terá esta missão de ser um rotariano atuante, aprendendo, contribuindo e se doando em favor das causas rotárias. Somos voluntários e agimos pelo Rotary com o único proposito de servir: dar de si, antes de pensar em si.

O novo companheiro já trabalha pelo clube. No último evento contribuiu na organização e cada vez mais se integra aos outros membros. Como Ronaldo já conhece a rotina do Rotary, agora está apenas se familiarizando com todos. Cada responsável de pasta chamará sua ajuda quando for necessário. Ele já trabalhou conosco na preparação da 9º Oktoberfest, que foi um sucesso por sinal, e agora está à disposição para as próximas ações que estamos discutindo nas reuniões do clube.

Cada clube possui suas próprias tradições e formas de admitir novos associados, no Guarani a cerimônia é formal. O momento de recepcionar um novo companheiro tem que ser um momento especial. Precisamos destacar a importância dele tanto para o Clube que está ingressando, quanto ao Rotary International, por isso pede este momento mais formal, conta o presidente.

O novo companheiro, Ronaldo Rossarolla, conta porque optou pelo Guarani. Por dois motivos: primeiro a amizade que eu já tinha com alguns companheiros, conquistada dentro da família rotária; segundo, por ser um clube engajado, unido pelo mesmo objetivo que é o bem da sociedade. O Guarani é muito bem visto por onde passa, sinônimo de trabalho e resultado. Como já conhecia o clube tinha certeza que a cerimônia seria agradável entre amigos e familiares. Nosso clube Guarani surpreende todas as vezes, afirma.

Ronaldo acredita ainda que é de suma importância o envolvimento com qualquer clube de serviço, tentando fazer o possível em prol de todos. No Rotary quero me realizar como pessoa, fazer amizades, e ser útil tendo a oportunidade de ajudar e servir. Vejo que é mais feliz quem doa do quem recebe.

O Rotary Guarani conta hoje com 41 companheiros. Estou muito feliz com nosso quadro associativo, trabalhamos sempre para recrutar novas pessoas, mas o objetivo principal é sempre reter os companheiros que já estão conosco. Não podemos ter uma rotatividade grande e nisto nosso clube está muito bem, diz o presidente.

Ronaldo é formado em Administração pela União do Ensino Superior do Paraná (UESPAR), possui MBA em Gerenciamento de Indústria pela Faculdade Sul Brasil (FASUL) e atualmente atua como ferramenteiro na Indústria Schumacher.

Copyright © 2017 O Presente