Pref. Pato Bragado Natal em Canto 2019
Marechal

Saae inicia sondagem para construção de novo reservatório

Divulgação

Uma empresa contratada está realizando serviços de Sondagens Tipo SPT, com 03 furos de 20 metros de profundidade cada, no Loteamento Dona Ires, a fim de verificar a viabilidade para a execução de um novo reservatório, com o objetivo de melhorar o sistema de distribuição, suprindo as demandas atual e futura da região do Bairro Alto da Boa Vista.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

“A região do Bairro Boa Vista, localizada no lado oeste da cidade, vem crescendo significativamente nos últimos anos e a projeção é de que haverá maior expansão da região. Para suprir a demanda de água desta região, o Saae está investindo nessa nova estação de recalque”, destaca o diretor do SAAE, Dieter Seyboth.

 

PROJETO

O projeto contemplará uma nova estação de recalque de água tratada, além da construção de um reservatório com capacidade de armazenamento de 600 mil litros, o qual por sua vez será abastecido pelo “Sistema Gaúcha” e interligado ao sistema de distribuição da Caixa 01, localizada no centro da cidade. A previsão é de aumento da vazão de água em 60 m³/hora para a região do Alto da Boa Vista.

As informações técnicas do Saae dão conta de que esse sistema de recalque pressurizará a rede de distribuição, injetando água em pontos específicos da rede de distribuição existente, bem como possibilitará a pressurização de futuros ramais que atenderão a novos loteamentos a serem ali implantados.

TOPO