Fale com a gente

Marechal

Salões de beleza rondonenses serão fiscalizados pela Vigilância Sanitária

Publicado

em

A partir do dia 10 de outubro a Vigilância Sanitária de Marechal Rondon fiscalizará todos os estabelecimentos enquadrados como salões de beleza e estética do município. O Ministério Público, através da 1ª Promotoria de Justiça da comarca rondonense, expediu o Ofício N. 1104/2017, determinando a visitação dos locais para averiguação do cumprimento das normas sanitárias.

O diretor de Vigilância em Saúde de Marechal Rondon, Jesael Reis, alerta para essa fiscalização. “Todos os estabelecimentos, sem exceção, serão inspecionados. Os que não estiverem com a licença sanitária de funcionamento em dia serão interditados no ato da fiscalização”, avisa.

Em tempo

A orientação para os casos dos salões de beleza do município que não estejam em dia com a licença sanitária, é a de que o proprietário procure imediatamente o setor de protocolo na prefeitura, para fins de requerimento ou renovação do documento, evitando assim, que a fiscalização interdite o local. A validade da licença sanitária é de um ano e segue as normas previstas na Resolução SESA 700/2013.

Copyright © 2017 O Presente