Fale com a gente

Marechal Rede municipal

Secretaria de Educação rondonense aguarda orientação da Seed sobre formato de retomada das aulas

Publicado

em

Secretária de Educação, Andreia Bach: “O ano letivo de 2021 está previsto para o próximo dia 08, porém o formato de retorno das atividades será informado no decorrer desta semana. A Secretaria Municipal de Educação aguarda orientação da Seed” (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon entra na etapa final de organização do ano letivo de 2021 nas 17 escolas da rede municipal e nos oito Centros Municipais de Educação Infantis (Cmeis) para receber os 5,3 mil alunos no início do ano letivo, que está agendado para segunda-feira (08).

Em entrevista ao O Presente, a secretária municipal de Educação, professora Andreia Bach, informa que a semana pedagógica acontece a partir de amanhã (03), prosseguindo até sexta-feira (05) com atividades nos Cmeis e nas escolas municipais. As atividades envolvem em torno de 600 profissionais do município.

“O evento será diferenciado devido ao decreto estadual 6.294. Para evitar aglomerações serão feitas atividades nas próprias instituições, por meio de abertura com transmissão ao vivo e nos demais períodos e dias serão tratados assuntos pertinentes ao início do ano letivo, como plano de ação das instituições, planejamentos, estudos direcionados por etapa de ensino e currículo prioritário”, menciona, destacando que a semana é direcionada aos docentes, estagiários e equipes diretivas das escolas e dos Cmeis.

“De acordo com o calendário escolar, o ano letivo de 2021 para alunos está previsto para o próximo dia 08 (segunda-feira), porém o formato de retorno das atividades será informado no decorrer desta semana. A Secretaria Municipal de Educação aguarda orientação da Seed (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte), que trará normatização para a retomada das aulas”, comenta Andreia.

Segundo ela, no que tange às medidas o município seguirá o protocolo de retorno das atividades atendendo o que preconizam os órgãos de saúde. Já no ano de 2020 as escolas se adequaram às orientações de prevenção à Covid-19.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente