Fale com a gente

Marechal TJPR

Tribunal de Justiça mantém condenação do vereador Dorivaldo Kist por “rachadinha” cometida em 2017

Ele deverá cumprir 1.404 horas de prestação de serviços à comunidade, além do pagamento de dez salários mínimos

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná manteve condenação proferida pela Vara Criminal de Marechal Cândido Rondon, acolhendo pedido do Ministério Público. A sentença condenou o vereador Dorival Kist à pena de três anos e três meses de reclusão pela prática dos crimes de concussão.

Segundo o Ministério público, Dorival Kist, valendo-se do cargo de vereador, indicou funcionária para trabalhar em cargo na área da saúde no ano de 2017, passando a exigir valores mensais da indicada como contraprestação pela mencionada indicação, prática conhecida vulgarmente como “rachadinha”.

A denúncia do Ministério Público ainda narrava que a funcionária tinha de repassar uma parte do salário obtido junto ao município de Marechal Cândido Rondon e que o fato foi descoberto graças a gravações levadas ao conhecimento da Promotoria.

A Promotoria pontua que o Tribunal apenas confirmou a sentença, que se baseou em fartas provas que indicaram a prática dos crimes praticados pelo vereador e que a decisão converteu a pena imposta a Dorival, que deverá cumprir 1.404 horas de prestação de serviços à comunidade, além do pagamento de dez salários mínimos.

Com Ministério Público

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente