Fale com a gente

Marechal

Unioeste tem o melhor desempenho do Brasil no exame da OAB

Publicado

em

O curso de Direito sediado no campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) teve o melhor desempenho entre as faculdades e universidades brasileiras no 23º Exame de Ordem.

O levantamento apresentado no Blog Exame de Ordem, administrado pelo advogado Maurício Gieseler, aponta que a Unioeste ocupa o 1º lugar entre as 30 faculdades de Direito com o melhor resultado no exame aplicado em julho do ano passado, com percentual de aprovação de 80,77%.

Apesar de a informação não ser oficial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional, o levantamento levou em conta os resultados divulgados pelo órgão. De acordo com os dados, 26 estudantes do campus rondonense prestaram o exame de ordem e, destes, 21 foram aprovados.

O 23º Exame de Ordem, conforme apontado por Gieseler, foi considerado uma das provas mais rigorosas da história do Exame de Ordem Unificado. Ao todo, foram 115 mil inscritos na edição de 2017, sendo aprovados apenas 20.456 – um percentual de aprovação de 17,78%.

A prova é aplicada pela OAB aos bacharéis em Direito a fim de testar os conhecimentos jurídicos dos candidatos. A aprovação possibilita a inscrição nos quadros da OAB, condição fundamental para exercer a profissão de advogado no Brasil.

 

Rigor

A coordenadora do curso de Direito da Unioeste, professora Roseli Silma Scheffel, enfatiza estar orgulhosa com o resultado obtido pelos acadêmicos da instituição. “Este é o resultado de um conjunto de fatores. Nosso quadro docente é realmente qualificado e cobra os alunos por bons resultados, mas não podemos deixar de salientar a alta qualidade do nosso corpo discente, que passa por um vestibular muito concorrido, uma triagem significava para selecionar realmente alunos qualificados”, destaca. A coordenadora ressalta também que o resultado só foi possível pelo trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos no colegiado. “Minha gestão é de somente dois anos e encerra-se em 31 de março de 2018, por isso acredito que este resultado não possa ser atribuído à minha gestão, mas a todos que se empenham dentro da universidade para que possamos ter um curso de referência”, enfatiza.

 

Referência

O curso de Direito do campus rondonense já figura entre os melhores do Brasil, uma vez que em janeiro de 2016 recebeu o selo de qualidade OAB Recomenda, conferido peal OAB Nacional a instituições de Ensino Superior com altos índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Roseli menciona que na última participação dos estudantes no Enade o resultado foi a nota cinco, pontuação máxima. Em 2018, os estudantes concluintes passarão novamente pela avaliação nacional, que acontece a cada quatro anos.  

 

 

Confira as tabelas extraidas do Blog – Exame de Ordem:

 

 

Copyright © 2017 O Presente