Copagril
Marechal

Viola Lindeira recomeça na próxima semana

Divulgação

As aulas de viola caipira do projeto denominado Viola Lindeira, têm o seu reinício marcado para a quinta-feira da próxima semana, dia 16, na Escola Municipal de Artes de Marechal Cândido Rondon, junto ao parque de exposições. O assunto foi tratado na manhã desta terça-feira (07) no gabinete do prefeito Marcio Rauber, durante visita do coordenador do projeto, Crystian Fernandes, acompanhado dos professores da Orquestra Paranaense de Viola Caipira, da FAG. Participaram do encontro, também, o vice-prefeito Ila, a secretária da Cultura, Marcia Veit e sua assessora Roselaine Feiden.

Casa do Eletricista PISCINAS

O projeto é uma parceria entre os 16 municípios lindeiros, a Itaipu Binacional e o Instituto da Viola, que atende a mais de 600 alunos de 7 a 15 anos de idade. Segundo o coordenador, a organização oferece os instrumentos para os alunos iniciantes, que recebem aulas de viola e canto caipira, preservando essa importante tradição musical.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, as aulas terão o seu reinício no dia 16, pela manhã e à tarde. Em Marechal Rondon, são cerca de 40 alunos. A abertura de vagas dependerá do retorno dos alunos que estavam inscritos até o final do ano passado.

TOPO