Fale com a gente

Municípios residência multiprofissional

Cerca de 80 novos residentes integram equipes do Huop

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Cerca de 80 novos residentes integrantes da equipe do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), receberam as boas vindas nesta segunda-feira (02). O primeiro momento da recepção, organizado pela Direção Pedagógica, foi destinado para que eles conheçam os setores, rotinas e regras hospitalares. “Historicamente a maioria dos residentes são formados na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), e já conhecem um pouco do Huop, mas também temos profissionais de outras cidades, e é importante que eles conheçam a complexidade do hospital e os coordenadores de área”, explica o diretor pedagógico, Alex Sandro Jorge.

Estiveram presentes na cerimônia receptiva os diretores do Huop, representantes e diretores de Centro da Unioeste, coordenadores da Comissão de Residência Médica (Coreme) e Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu). A programação conta com palestras e apresentações dos principais setores do hospital, e se estende até quarta-feira (04). “É muito interessante que eles tenham uma base do que é e como funciona o hospital, e então no dia a dia, eles podem compreender ainda mais a complexidade da instituição”, ressalta o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira.

Os residentes fazem parte dos programas multiprofissionais: Cirurgia Geral e Área Cirúrgica Básica; Clínica Médica; Cardiologia; Dermatologia; Neurocirurgia; Ginecologia e Obstetrícia; Ortopedia e Traumatologia; Medicina de Emergência; Medicina Intensiva; Pediatria; Fisioterapia em Terapia Intensiva; Fisioterapia Hospitalar; Farmácia Hospitalar; Análises Clínicas; Enfermagem Gerenciamento em Enfermagem Clínica Médica e Cirúrgica; Enfermagem Vigilância em Saúde e Controle de Infecções; Buco Maxilo-Facial; Reabilitação Integral de Anomalias Craniofaciais e Reabilitação Oral.

Para o diretor pedagógico, a residência multiprofissional é de extrema importância para o atendimento à comunidade, como também para a formação. “São profissionais prontos, que possuem uma bagagem e estão em busca do aprimoramento do conhecimento. Esperamos devolver para a sociedade profissionais ainda mais capacitados e é isso que temos feito até então, tendo em vista que a grande maioria se colocou no mercado de trabalho de uma forma muito boa”, comenta Alex.

Além da assistência ao paciente, o diretor geral do Huop, também enfatiza a importância dos trabalhos internos realizados pelos residentes. “Eles executam projetos de extensão e pesquisa dentro da instituição e que tem se tornado muito importante para um diagnóstico interno. Tem contribuído cada vez mais para melhorar o atendimento à população. Além disso, eles saem com uma bagagem gigantesca de conhecimento”, diz Rafael.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente