Fale com a gente

Municípios Amor ao próximo

Embaixada Solidária e palestrante se unem para ajudar refugiados e imigrantes

Publicado

em

Palestrante e escritora Fabiana Zielasko, de Toledo, em visita ao Jornal O Presente: “A Embaixada Solidária ajuda neste recomeço. E o meu trabalho se trata de ajudar as pessoas no recomeço” (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

Para comprar um veículo utilitário que vai se transformar em uma Embaixada Itinerante, toledana Fabiana Zielasko vai destinar o lucro da venda de seu livro à entidade

Já são mais de dez mil atendimentos na área de constelação e outras técnicas terapêuticas, como hipnose, Programação Neurolinguística (PNL), reprogramação biológica, dentre tantas outras que compõem o seu currículo, que possui mais de 25 formações, além da faculdade de Farmácia.

Algumas histórias são, inevitavelmente, marcantes. E, juntamente com sua história de vida, mereciam estar eternizadas em um livro. Foi assim que surgiu a obra “Destrave a sua vida”, da escritora e palestrante Fabiana Zielasko, de Toledo.

“Nele há um pouco da minha história de vida e um pouco da história dos mais de dez mil atendimentos. O livro é muito completo. Fala desde relacionamento de casal, relacionamento com os filhos, aborto, separação, traição, empresa, dinheiro, sintomas como ansiedade e depressão, vícios. Fui selecionando alguns atendimentos que me marcaram”, menciona a profissional, em visita ao Jornal O Presente.

Relatos não faltam e Fabiana conta uma das muitas histórias que foram selecionadas para compor o material. “Conto a história de uma mulher que era muito humilhada pelo marido, que dizia a ela que nunca conseguiria dirigir nada, nem um carro. Isso são relacionamentos tóxicos e a pessoa não nota. Ela é abraçada em um relacionamento em que está sendo diminuída e nem percebe, porque normalmente já vem da infância. O pai era muito similar ao atual parceiro. Após a constelação ela viu seu valor e entendeu que poderia, sim, dirigir e virou caminhoneira. Quis ainda provar que poderia dirigir não apenas carro, como caminhão. Há histórias muito bonitas e que marcam porque são diferentes”, conta.

 

EMBAIXADA SOLIDÁRIA
Quando o livro nasceu, também nasceu na palestrante a vontade de fazer algo maior. Desta forma veio a ideia em repassar o lucro da obra à Embaixada Solidária, que tem sede em Toledo e foi criada há seis anos. Trata-se de uma ONG que atende na região Oeste refugiados e imigrantes e presta auxílio com documentação, alimentação, trabalho, moradia, acesso à educação e à saúde.

“A Embaixada Solidária ajuda neste recomeço. E o meu trabalho se trata de ajudar as pessoas no recomeço. Recomeço de um casamento, recomeço de uma relação familiar, recomeço de uma empresa, recomeço de vida”, diz.

O dinheiro proveniente do lucro do livro será usado para a compra de um veículo utilitário que servirá como uma Embaixada Itinerante. No entanto, a ONG também tem outras demandas, como ampliação do seu espaço físico e doações.

“A Embaixada cuida deste recomeço na parte de alimentação, documentação, aprender a língua, e agora estão surgindo as oficinas de costura para as mulheres desenvolverem um trabalho. E por que mulheres? Porque 70% dos imigrantes são mulheres e elas têm um desafio um pouco maior para conseguir emprego. Para criar essa sala de costura falta material de construção, pois para execução da obra já existem apoiadores. Então a entidade está aceitando doações”, destaca Fabiana.

 

LANÇAMENTO DO LIVRO
O livro será lançado no dia 15 de julho no Teatro Municipal de Toledo e os ingressos se esgotaram rapidamente.

As empresas que comprarem determinada quantidade de exemplares terão, como contrapartida, uma palestra gratuita com Fabiana Zielasko. “Posso falar da visão sistêmica nas empresas, pois a aplicamos e o resultado é maravilhoso. Visão sistêmica é entender como funciona uma empresa. Podemos palestrar sobre ansiedade ou outro assunto que a empresa precisa. As palestras serão agendadas após o 1º semestre deste ano”, informa.

A unidade do livro custa R$ 47. O contato deve ser feito por meio do telefone (45) 99967-0807. Doações em dinheiro podem ser feitas em uma conta específica para a arrecadação do projeto pela chave Pix (45) 99967-0807.

 

Por Maria Cristina Kunzler/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente