Fale com a gente

Municípios Mais de 90 anos

Vacinação em idosos contra coronavírus começa nesta quarta-feira em Pato Bragado

Publicado

em

Secretário de Saúde, John Nodari, diretora de Atenção Básica, Cristina Lagemann, a responsável pelo Setor de Epidemiologia, Fernanda Brod, e o presidente do clube de idosos, Nelson Führ, na expectativa do recebimento das novas doses da vacina (Foto: Marili Koehler)

O Governo do Paraná realizou, domingo (07), a distribuição de mais 71.990 doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan contra a Covid-19 às Regionais de Saúde.

Os imunizantes são parte do quarto lote, encaminhado ao Estado no fim de semana pelo Ministério da Saúde. São 55.430 doses destinadas a idosos com 90 anos e mais e 16.560 para seguir o processo de proteção aos profissionais da saúde.

Seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), parte do quantitativo atenderá, de imediato, a imunização das pessoas de 90 anos ou mais em todas as regiões do Paraná.

Em Pato Bragado 71 profissionais de saúde que já receberam a primeira dose e agora serão mais 30 doses a um novo grupo prioritário.

Segundo o secretário de Saúde, vice-prefeito John Nodari, o município recebeu as doses ontem (09) e, com isso, hoje (10) será dada a largada à vacinação de pessoas com 90 anos e mais.

O secretário garante que as doses são suficientes para todos os idosos dessa faixa etária e de que no caso de pessoas acamadas ou com outras enfermidades que não puderem comparecer na sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde (UBS) serão deslocados profissionais para realizarem a efetiva vacinação.

O Governo do Estado prevê, na sequência, a aplicação em idosos com mais de 80 anos, depois com mais de 70 anos e assim em diante.

Para o presidente do Clube de Idosos Felicidade, Nelson Führ, nessa faixa etária a vacina é fundamental, considerando que dificilmente esses idosos não apresentam algum problema de saúde e se tornam, assim, mais suscetíveis à doença. Aos 69 anos, ele afirma que também está ansioso para ser imunizado e orienta os demais idosos para que sigam esse exemplo, a fim de que também possam retornar, o mais breve possível, às atividades normais.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Copyright © 2017 O Presente