Fale com a gente

Municípios Destino a Guaratuba

Vítimas de queda de avião na zona rural de Roncador eram da mesma família

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

As quatro pessoas que morreram na queda de uma aeronave monomotor em um rio, na zona rural de Roncador, na manhã desta terça-feira (29), eram todas da mesma família. Elas eram moradoras de Goioerê. Entre os mortos estão o empresário do ramo de construção civil e produtor rural, Valdecy Cruzeiro; sua esposa, Luciana Brito e as filhas do casal, Beatriz Cruzeiro e Julia Cruzeiro. A reportagem não conseguiu confirmar a idade das vítimas.

Segundo informações, a família embarcou no aeroporto de Goioerê com destino à praia de Guaratuba, no litoral paranaense. Valdecy era o proprietário da aeronave, um Cesna Aircraft, prefixo PT-KCK, fabricado em 1.974. Ele quem pilotava o avião.

A queda ocorreu no Rio do Macaco, próximo a comunidade Bela Vista, na divisa entre as cidades de Roncador e Mato Rico. A aeronave se despedaçou com o impacto. Foram encontrados destroços do avião no meio de uma plantação de soja e uma grande parte da fuselagem dentro do rio.

Moradores que encontraram o avião ligaram para a Polícia Militar (PM) de Mato Rico informando sobre o acidente. A Defesa Civil de Roncador também foi acionada além do Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava para fazer o recolhimento dos corpos.

As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) o avião estava em situação normal de aeronavegabilidade. Ainda conforme o RAB, o mesmo foi comprado em setembro deste ano pelo empresário.

A tragédia comoveu a cidade de Goioerê. A filha mais velha do casal, Beatriz, tinha se formado há pouco tempo como dentista e trabalhava em um consultório do município. No local da tragédia foi encontrado morto também um cão da família da raça Spitz Alemão.

 

Com Tribuna do Interior

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente