Fale com a gente

Esportes

Hamilton foi rápido na classificação, mas Vettel deve vir forte

Publicado

em

O que chamou a atenção nos treinos do GP do Japão, e com provável consequência na corrida de domingo (08), foi o fato de que o modelo W08 Hybrid da Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas não apresentou os problemas com a temperatura dos pneus, que impediram seus pilotos de lutar pela vitória no último domingo (1º) no Grande Prêmio da Malásia.

Neste sábado (07), em Suzuka, Hamilton conquistou a pole position e impôs 472 milésimos a Sebastian Vettel, da Ferrari. Assim, o mais provável é que Hamilton e Bottas voltem a dispor de um carro de comportamento normal ao longo das 53 voltas da prova com largada marcada para as 02 horas da madrugada. Ao mesmo tempo, a Ferrari ratificou a importante evolução evidenciada em Cingapura e, há uma semana, em Sepang. “Em condição de corrida nosso ritmo é melhor”, afirmou Vettel, apesar da diferença grande verificada para Hamilton na definição do grid.

Hamilton ficou aliviado no Japão, ao compreender que os pneus supermacios e macios atingiram a temperatura indicada pela Pirelli e responderam com o máximo de aderência. A Pirelli distribuiu ainda os pneus médios. O piloto também gostou de ver o novo pacote aerodinâmico, usado pela primeira vez no primeiro treino livre da Malásia, tornar o modelo W08 Hybrid mais rápido e equilibrado. Em Sepang o piloto voltou à versão antiga.

Registrar o melhor tempo e com um carro como o da Mercedes, hoje, nesta pista, é algo que encanta. Gostaria que vocês experimentassem essa sensação”, disse o inglês, líder do mundial com 281 pontos, diante de 247 de Vettel. São 34 pontos.

Mais dados sobre o prazer de Hamilton em conduzir no limite nos espetaculares e arriscados 5.807 metros da pista de Suzuka: seu tempo de pole foi 1min27s319. E o da pole no ano passado, de Nico Rosberg, com a Mercedes, 1min30s647. Em outras palavras, Hamilton foi 3s328 mais rápido neste sábado. A curva 130R, a penúltima à esquerda, no fim da maior reta, antes da chicane, é percorrida a 330 km/h. Como comentou, foi a sua primeira pole em Suzuka, mas uma das que mais apreciou pela impressionante velocidade proporcionada pelos pneus mais largos e o aumento considerável de geração de pressão aerodinâmica, causados pelo novo regulamento.

 

Globo Esporte

Copyright © 2017 O Presente