Fale com a gente

Paraná Gravidez rara

Casal do Paraná segue na expectativa da chegada dos quíntuplos; gestação está na 24ª semana

Publicado

em

Fotos: Divulgação/Facebook/Instagram

Controlar a expectativa diante da chegada de Luis Henrique, Jhordan, Tiago, Laura e Antonella é tarefa difícil. O casal de Chopinzinho que espera quíntuplos está em Campo Largo, onde Anieli Kurpel recebe acompanhamento especializado.

“Estamos vivendo um dia de cada vez”, é assim que Luis Fernando Araújo, de 33 anos, resume a espera que ele e sua esposa, Anieli Kurpel, de 24 anos, vivem na gestação que chegou à 24ª semana.

 

Uma gravidez natural de quíntuplos é rara – um caso a cada 65 milhões. Neste tipo de caso o mais comum é que o nascimento ocorra por volta da 28ª semana.

“A partir daí quando mais ela aguentar é melhor para que os bebês ganhem peso”, conta o pai.
Atualmente eles estão com peso entre 526 e 678 gramas. No Hospital do Rocio há um grande número de UTIs para atender a todos logo após o nascimento.

Anieli já tem Davi, de 6 anos, filho de outro relacionamento. O menino sempre pedia por irmãos e Luis Fernando sempre quis ser pai.

Em janeiro eles começaram a planejar a gravidez e a surpresa de serem quíntuplos chegou em abril.

“Acredito que ninguém está preparado para um surpresa desta, mas é sensacional, a emoção é muito grande”, diz o pais, que trabalha com vendas e a renda da família é de cerca de R$ 2,5 mil por mês. Para acompanhar a esposa na parte final da gestação, Luis está afastado do trabalho.

“A primeira coisa que se pensa é fralda, mas vai muito além disso. Moramos de aluguel em um lugar pequeno e vamos precisar nos mudar e adaptar o espaço. Até mesmo um carro para a família precisará ser maior. Eu vou continuar trabalhando, mas certamente vamos precisar de ajuda”.

Uma vaquinha on-line foi criada para aqueles que puderem auxiliar. Doações de qualquer valor podem ser feitas por este link.

 

Com CGN 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente