Fale com a gente

Policial Estatísticas

40% dos boletins de ocorrência registrados pela PM em Marechal Rondon têm ligação com consumo de álcool

Publicado

em

Comandante da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar de Marechal Rondon, capitão Daniel Zambon: “Mais de 40% dos boletins de ocorrência são ligados à violência doméstica e perturbação do sossego. Usualmente, ambos têm ligação com consumo de álcool pelos envolvidos” (Foto: Divulgação)

Entre os 2.591 boletins de ocorrência registrados em Marechal Cândido Rondon durante o ano de 2021, o comandante da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon, capitão Daniel Zambon, ressalta que mais de 40% são casos de violência doméstica (Lei Maria da Penha) e perturbação do sossego. “Usualmente, ambos têm ligação com consumo de álcool pelos envolvidos”, destaca.

Quando constatado o caso de violência doméstica, o autor é preso em flagrante, ficando sujeito às medidas judiciais, e a vítima pode solicitar medidas de proteção judicial.

Nos casos de perturbação de sossego, a parte perturbadora pode ser conduzida para um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP), por meio do qual será agendada uma data para sua apresentação ao sistema judiciário. “Após o julgamento, as penas normalmente são convertidas em multas ou serviço social. No entanto, salientamos que tal ‘passagem’ pode implicar em prejuízos ao réu quando este for prestar concursos públicos ou precisar de atestado de antecedentes. Como esta é uma infração normalmente cometida por jovens e estudantes, deixamos este alerta para que não prejudiquem seu futuro profissional cometendo tal irregularidade”, menciona Zambon.

 

CLIQUE AQUI e confira todos os números da PM de Marechal Rondon relativos ao ano de 2021 no que tange a boletins de ocorrência, prisões em flagrante, detenções de adolescentes e apreensões de armas e drogas.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente