Fale com a gente

Policial "Pago tudo, pode cobrar"

Carro bate em placa de sinalização em Marechal Rondon; segundo PM, idoso tinha sinais de embriaguez

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

A equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada segunda-feira (07), pela central 190, com informações de quem um veículo havia colidido em uma placa de sinalização e que o condutor se evadiu do local e que estaria embriagado. O Ford/Fiesta Sedan, de cor preta, estava parado com duas rodas sob a calçada e duas rodas em via pública, além de estar com o para-choques dianteiro quebrado e uma placa de sinalização danificada jogada ao chão devido ao acidente.

Os policiais realizaram buscas no veículo que estava aberto a fim de identificar se encontraria outro delito, mas foi possível localizar somente alguns documentos pessoais e um aparelho celular. Enquanto a equipe da PM aguardava a chegada do guincho, o condutor do veículo apareceu, apresentando sinais de embriaguez segundo os policiais.

O senhor informou que havia colidido o veículo e que teria ido embora e um vizinho seu informou que os policiais teriam invadido o automóvel. No boletim consta que o homem teria dito que todos eram moleques para serem policiais. Foi sugerido a ele fazer o teste do etilômetro, ao que ele de imediato disse que o bafômetro acusaria o consumo de bebida, pois ele comemorava seu aniversário na data de ontem e que estava nos bares.

Aos policiais, o homem relatou ter bebido mais de 20 cervejas, no entanto na sequência mencionou ter consumido talvez 11 ou 12. O suspeito ainda achava que os policiais deveriam liberá-lo, uma vez que ele tem 78 anos de idade e possui estudo, enquanto os PMs somente teriam passado em concurso.

O acusado a todo momento questionava a autoridade dos policias, muitas vezes chegando próximo e tentando colocar a mão nos PMs. Inúmeras vezes foi pedido para ele se afastar da equipe, pois estaria intimidando os policiais. Ainda foi informado que o homem poderia falar o que quisesse, desde que mantivesse distância de segurança, mas ele desrespeitou por várias vezes. Foi oferecido o etilômetro, que constatou 0,40 mg/l. Foi dado voz de prisão ao idoso, que a todo momento fazia piadas do tipo: “um homem tem o direito de beber e comemorar seu aniversário”; “eu bebi e bati meu carro, não machuquei ninguém; “eu pago tudo, pode me cobrar”.

 

O Presente com PM

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente