Fale com a gente

Policial Fiat Uno

Com PM sem viatura disponível e PC com problemas na internet, vítima tem dificuldades para registrar furto de veículo em Guaíra

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Na tarde de ontem (12), por volta das 15h20, uma solicitante compareceu ao Destacamento de Polícia Militar (PM) de Guaíra relatando que seu veículo teria sido furtado.

A vítima teria estacionado o automóvel Fiat Uno em via pública, em frente a sua residência, e teria adentrado ao local. Depois de aproximadamente 20 minutos, a mulher teria saído da casa para usar o veículo, mas não o encontrou. De imediato, ela fez contato com a PM informando o furto.

De acordo com o relatório policial, a PM guairense possui apenas uma viatura de serviço, sendo que estaria cumprindo ordem judicial e realizaria guarda fixa na cadeia pública de Guaíra até as 19 horas de quinta-feira.

Diante da falta de veículo, os policiais contataram o Coordenador de Policiamento da Unidade  (CPU) do 19° Batalhão de Polícia Militar. As orientações recebidas foram para que o furto fosse divulgado aos demais órgãos de segurança e que a vítima comparecesse à Delegacia de Polícia Civil ou sede da PM para realizar o registro do furto.

A vítima teria optado por ir até a Polícia Civil, porém devido a problemas técnicos na conexão da internet não foi possível efetuar o registro ali. Posteriormente, a mulher se deslocou até a PM prestar a denúncia.

Durante a coleta de dados, a noticiante informou aos policiais que o veículo foi deixado trancado, mas que não possuía seguro. Segundo a vítima, o seu vizinho teria um sistema de câmeras e ela verificaria a possibilidade olhar as filmagens, a fim de checar se o furto foi flagrado e as imagens poderiam ajudar na investigação.

A ocorrência foi divulgada aos demais órgãos de segurança, o boletim foi confeccionado e a vítima devidamente orientada.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente