Fale com a gente

Policial Desacato aos policiais

PM registra dois supostos casos de embriaguez ao volante em Marechal Rondon; condutores reagiram à abordagem

Publicado

em

(Foto: Sandro Mesquita/OP)

Ontem (14), a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon atendeu dois supostos casos de condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

A primeira situação aconteceu às 16h40 de quarta-feira, quando a equipe policial foi acionada na Rua Talismã para atender um acidente de trânsito. No local, populares que estavam no local indicaram que o condutor de um veículo Ford Del Rey teria perdido o controle da direção e se chocado contra outro automóvel, um Ford Mondeo que estava estacionado.

De acordo com o relatório policial, o condutor do Del Rey estaria em visível estado de embriaguez. Os policiais relatam que o elemento por diversas vezes falou para a equipe palavras de baixo calão e ameaças, tal como “vocês estão f***** com a minha vida” e “marquei sua cara, vagabundo”. Diante do comportamento do homem, a PM deu voz de prisão ao elemento e utilizou algemas.

O proprietário do Ford Mondeo compareceu ao local e foi orientado quanto aos procedimentos referentes ao acidente de trânsito. Os envolvidos foram até a sede da PM de Marechal Rondon e o teste do bafômetro foi oferecido ao suposto autor do acidente. A testagem acusou resultado de 0,90mg/l, o que configura crime de trânsito. O homem foi encaminhado pela PM até a 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

 

SEGUNDA OCORRÊNCIA

Mais tarde, por volta das 17h10, a equipe policial foi acionada, via Copom, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua Minas Gerais esquina com a Rua XV de Novembro. Os envolvidos seriam a condutora de uma motoneta Honda Biz 125 e um homem que conduzia uma motocicleta Honda CG125.

Os dois relataram que a Biz estaria seguindo pela Rua Minas Gerais no sentido Leste/Oeste, quando a CG 125, que trafegava na Rua XV de Novembro sentido Norte-Sul, teria invadido a preferencial e causado uma colisão.

De acordo com o relatório policial, a mulher teve ferimentos e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Samu.

Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o homem não possui carteira de habilitação e, além disso, apresentava sinais de embriaguez como fala arrastada, falta de coordenação motora, olhos vermelhos, vestes desarrumadas, hálito alcoólico e nervosismo. Indagado pela equipe, o elemento afirmou ter ingerido várias cervejas e, diante disso, foi convidado a realizar o teste de bafômetro, porém teria se recusado.

A PM deu voz de prisão e confeccionou os documentos pertinentes, além de ter recolhido a moto ao pátio do Detran. O homem foi levado pelos policiais à 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sendo necessário o uso de algemas, pois o acusado teria apresentado riscos à equipe após tentar agredir os policiais por diversas vezes. Durante a confecção do boletim de ocorrência, consta que o homem teria tentado investir contra os policiais e teria até mesmo danificado um banco da sede da 2ª Cia.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente