Fale com a gente

Policial INVESTIGAÇÕES

Polícia Civil recupera em Mercedes 141 animais roubados em Cafezal do Sul

Publicado

em

Divulgação/Polícia Civil

Após a divulgação de marcas em animais roubados, equipes da Polícia Civil de Umuarama, Iporã e Marechal Cândido Rondon recuperaram 141 das 185 cabeças de gado levadas de uma fazenda de Cafezal do Sul, no noroeste do Paraná. O crime aconteceu entre a tarde de sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23).

O proprietário de um frigorífico de Mercedes, recebeu o gado e reconheceu as marcações feitas nos animais – dois círculos. Ele avisou a polícia e os animais serão devolvidos ao dono.

A investigação segue agora para a recuperação das outras 44 cabeças e da identificação completa de todos os envolvidos.

O roubo

De acordo com a família do caseiro da fazenda, dois homens armados e encapuzados invadiram a casa por volta das 14 horasde sexta-feira. Toda a família foi feita refém.

Os assaltantes também invadiram a casa do proprietário da fazenda pela janela da frente. Ninguém estava no imóvel, e vários cômodos foram revirados.

Cobertores, roupas de cama, ferramentas e outros objetos também foram roubados. Os ladrões chegaram a jantar durante o assalto.

O caseiro diz que ele e a família só saíram da casa depois que não escutaram mais nenhum barulho do lado de fora, por volta das 5h30 da manhã. Foi quando ele ligou para o dono da fazenda.

A polícia foi chamada e fez buscas na região. O dono do rebanho tinha calculado o prejuízo em cerca de R$ 420 mil.

 
Outro caso

Na noite de domingo (24), um caminhão foi apreendido em Paranacity, na região noroeste do Paraná. Ele estava carregado com 29 animais que tinham sido roubados de uma propriedade de Lobato, no norte do estado, segundo a polícia.

Dois suspeitos estão presos em Paranacity, e o gado foi devolvido ao dono.

Copyright © 2017 O Presente