Fale com a gente

Policial Sites fakes

Polícia do Paraná recupera aproximadamente R$ 60 mil de vítima que caiu no golpe do falso leilão

Publicado

em

(Foto: Divulgação/PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou aproximadamente R$ 60 mil de uma vítima, de Guarapuava, que caiu no golpe do falso leilão. O dinheiro foi recuperado no dia 16 de março.

O crime aconteceu em novembro de 2021. Na ocasião, a vítima entrou em um site e participou de um falso leilão. A PCPR segue investigando o caso a fim de identificar os envolvidos no caso.

 

GOLPE

Os sites falsos são criados com domínios registrados fora do Brasil e têm aparência semelhante aos sites oficiais. As páginas possuem fotos, números de lote, selos de homologação do leilão nos tribunais de justiça e contato. Esses fatores são utilizados para criar a sensação de que a plataforma é verdadeira.

Além disso, ao entrar em contato com o site, os criminosos solicitam cópias de documentos, comprovante de residência e enviam cópias de documentos de veículos disponíveis.

Os criminosos enviam um termo de arrematação e dados para depósito que correspondiam a conta de “laranjas”.

 

ORIENTAÇÃO

A PCPR orienta que as pessoas procurem na internet informações sobre a página do leilão, não deposite valores em conta de pessoa física ou jurídica que não seja a do leiloeiro oficial, consulte o CNPJ da empresa, evite enviar documentação por aplicativos de conversa e desconfie de arrematação rápida e facilidades durante a negociação.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente