Fale com a gente

Policial

Polícia prende jovens que confessam morte de empresário

Publicado

em

No início da noite desta sexta-feira (27), por volta das 19 horas, policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) receberam a informação  dando conta de que na Rua Japinim, no Bairro Portal da Foz, havia um indivíduo responsável pela morte do empresário Geverson Luiz Venson, de 33 anos de idade, conhecido como “Jeca Espetinho”. Na residência indicada pela denúncia foi abordado Adelir de Lima e Silva Junior, de 19 anos de idade. Ainda na residência, “Adelir” acabou confessando sua participação no crime no assalto que culminou na morte do empresário, ainda informando os militares onde havia escondido as vestes usadas no dia do assassinato e também indicando as residências dos outros dois envolvidos diretamente no fato.

Diante das informações, os militares acionaram uma equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil e se deslocaram à Rua Xingu, no Bairro Campos do Iguaçu, onde no local foi detido Lucas de Oliveira Rodrigues, de 19 anos, o qual também acabou confessando a participação no crime e indicou onde seria a residência do terceiro envolvido. O terceiro elemento seria Rafael de Medeiros Guillen, de 20 anos, que estaria na Rua Tibagi, no Bairro Campos do Iguaçu, mas ele não foi localizado no endereço, mas posteriormente encontrado no Bairro Berverly Falls Park, onde detiveram o suspeito.

Na delegacia, os envolvidos informaram onde estaria a arma utilizada no crime, bem como a motocicleta Honda CG Titan, de placa AWB-3881, usada durante a ocorrência. Com a apreensão da arma e da motocicleta, o detido Adelir de Lima e Silva Junior, acabou confessando que teria cortado a cerca elétrica, adentrado na residência, onde havia a informação de que o empresário teria o valor de 40 mil reais em dinheiro, sendo que no assalto acabou alvejado com um único disparo de arma de fogo o empresário.

O crime

O empresário de Foz do Iguaçu Geverson Luiz Venson, conhecido como Jeca Espetinho, morreu no início da manhã de domingo (22), vítima de tentativa de assalto em sua residência, ocorrido na noite de sábado (21). Segundo informações da Polícia Civil, Jeca levou vários tiros.

Jeca iniciou a venda de espetinhos em meados de 2001. Na época, desempregado, o futuro empreendedor seguiu a sugestão do irmão, dono de um supermercado na Vila A, de Foz do Iguaçu, de vender espetinhos em frente ao local, onde havia um elevado fluxos de pessoas e muitas se reuniam para conversar e beber. Os dias foram passando e logo o espaço em frente ao mercado já não comportava tamanha clientela decorrente do sucesso dos espetinhos. As quatro mesas disponíveis foram poucas, pois a venda de espetinhos passou a ser de 21 unidades na primeira noite para 100 após quatro meses.

Copyright © 2017 O Presente