Fale com a gente

Policial Voltando do Clube de Tiro

Rondonense é encaminhado à cadeia por porte ilegal de arma e embriaguez ao volante; ele disse estar com Covid-19

Publicado

em

Na noite de terça-feira (28), por volta das 23h50, a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon realizava patrulhamento quando avistou uma caminhonete L200 que trafegava em velocidade aparentemente acima do permitido naquela rua. Conforme o relatório policial, o veículo teria rampado duas lombadas em um cruzamento.

Diante dos fatos, os policiais iniciaram um acompanhamento para alcançar a L200. Nesse percurso, a PM flagrou que o veículo não parou em rotatórias pelas quais passou. Somente mais adiante foi possível parar o veículo.

Durante a abordagem, o condutor estaria demonstrando desorientação, indicando estar alcoolizado. A polícia iria começar a busca pessoal quando o elemento informou à PM que possuía uma arma de fogo em seu veículo. Os policiais pediram se o sujeito tinha ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e o homem admitiu que sim.

A partir da confissão, os agentes questionaram também sobre o horário e o local que o indivíduo estaria se deslocando em situação não permitido pela documentação. O elemento relatou aos policiais que estava no clube o mesmo informou estar no Clube de Tiro, por volta das 16 horas de terça-feira, e posteriormente ele teria ido à um posto de combustíveis. Durante o relato, o homem teria dito à PM que ele “poderia ir pra onde quisesse, no horário que quisesse”.

A PM solicitou ao condutor que realizasse o exame do etilômetro, porém o elemento negou. Segundo o relatório policial, o homem teria dito a todo momento variações de “por mim não teria problema, daria nada e seria resolvido na justiça”. Além disso, ele supostamente teria dito que “não era para fazer nada, não adiantaria, porque ele não seria punido. O que a equipe ganharia levando ele preso?”, alegou o abordado. Na sequência, o homem teria dito que anda com a arma no veículo, porque tem inimigos.

O elemento foi conduzido no camburão da viatura, sem a necessidade de usar algemas. O veículo L200 foi apreendido pela medida administrativa de embriaguez ao volante e apreendeu-se também a arma do tipo pistola da marca Taurus nove milímetros, com dez munições nove milímetros.

De acordo com os policiais, o conduzido apresentava nervosismo, hálito alcoólico, alteração de humor, olhos vermelhos e ironia. O sujeito teria dito à PM que portava a arma e somente a escondeu quando percebeu que seria abordado pela equipe. Durante a entrega do preso junto à
carceragem, o homem teria informado que estava com Covid-19 e que deveria estar em isolamento, colocando assim a integridade física da equipe em risco pela omissão da informação. Os policiais confeccionaram o boletim de ocorrência para registro.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente