Fale com a gente

Política US$ 1 por dose

Ex-deputado Lupion assume indicação de ex-diretor do Ministério da Saúde acusado de cobrar propina

Publicado

em

(Foto: Antônio Araujo/Câmara dos Deputados)

O ex-deputado federal paranaense Abelardo Lupion (DEM) admitiu hoje (30) ter indicado Roberto Ferreira Dias para o cargo de diretor de Logística do Ministério da Saúde, demitido do cargo após denúncia de que teria cobrado propina para a compra de uma vacina contra a Covid-19. Lupion alega que recomendou Dias por seu perfil técnico.

“Indiquei o sr. Roberto Ferreira Dias por ter formação técnica na área e experiência em gestão pública. Além disso, nunca soube de nada que o desabonasse. O sr. Roberto, que sempre foi uma pessoa cordial e respeitosa”, disse o ex-deputado.

Roberto Dias é acusado por um representante da empresa de vacinas Davati Medical Supply de ter pedido propina de US$ 1 por dose em troca de fechar contrato com o Ministério da Saúde, conforme reportagem de Constança Rezende.

Dias também ocupou cargos no governo de Cida Borghetti (PP) – esposa do líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, deputado Ricardo Barros (PP). Em 2018, ele foi chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística e diretor-geral da Pasta entre abril e dezembro de 2018

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente