Fale com a gente

Política Definição

PSD rondonense decide se manter independente nas eleições

Publicado

em

(Foto: Joni Lang/OP)

O PSD de Marechal Cândido Rondon decidiu liberar seus filiados para apoiar o pré-candidato a prefeito e vice que desejarem nas eleições de 15 de novembro. A informação foi repassada ao O Presente nesta quarta-feira (09).

Segundo lideranças da sigla, a decisão foi tomada em reunião na noite de terça-feira (08), tendo em vista que alguns dos pré-candidatos a vereador do PSD se identificam com os pré-candidatos a prefeito Josoé Pedralli (MDB) e Lair Bersch (PDT).

Na próxima terça-feira (15) será realizada a convenção do partido, quando serão confirmados os candidatos a vereador. O presidente do PSD no município, ex-secretário municipal e ex-vereador Luiz Carlos Cardozo esclarece que embora a decisão por ora seja de independência, caso Pedralli e Bersch entrem em um entendimento o PSD pode reconsiderar e abrir diálogo para apoio ao nome.

Em Marechal Rondon, o PSD tem em suas fileiras o ex-prefeito, ex-deputado estadual e diretor de Obras da Cohapar, Ademir Bier; Cardozo; e o vereador Ronaldo Pohl.

 

NOTA NA ÍNTEGRA

“Devido aos últimos acontecimentos que vêm sendo registrados nos bastidores da política de Marechal Cândido Rondon, precisamos fazer alguns esclarecimentos.

O PSD tem, em sua essência, a democracia como o principal norte, que delimita toda a sua base de encaminhamentos.

Nos últimos meses, temos trabalhado intensamente numa proposta de união dos grupos de oposição, para fortalecer o grupo e apresentar uma candidatura única contra o atual grupo de situação.

Porém, devido à oposição não ter chegado a um consenso, e manter as duas pré-candidaturas a prefeito, os pré-candidatos a vereador ao PSD e a diretoria, em reunião realizada na noite de terça feira (08 de setembro), definiu de forma unânime por todos os que estavam presentes ao encontro, em LIBERAR OS SEUS FILIADOS, para que cada um apoie o candidato com o qual tenha mais afinidade, inclusive não tendo obrigatoriedade de apoiar nenhum candidato a majoritária, de maneira democrática, essa decisão representa um marco histórico na política rondonense.

Respeitando os princípios constitucionais, que prezam pela independência dos poderes, o PSD rondonense, libera os seus pré-candidatos a vereadores para escolherem o vosso candidato.

Caso ocorra a união dos dois grupos de oposição pela candidatura única contra o atual grupo que administra Marechal Cândido Rondon, o PSD, poderá rever essa decisão.

Com a certeza de que a democracia é a principal ferramenta de transformação e de desenvolvimento de uma sociedade organizada, nossos cumprimentos a todos”.

Assina a nota o presidente do PSD em Marechal Rondon, Luiz Carlos Cardozo.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente