Copagril
Variedades

5 maneiras de usar Sporty Trend

Divulgação

Aquelas peças que só usávamos na academia nem sempre foram a opção desejada na hora de compor visuais um pouco mais sofisticados; no entanto, aos poucos, passou a conquistar o coração não só das celebridades, estilistas e modelos, mas também das pessoas fora do mundo da moda.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Para quem se pergunta como usá-las de maneira harmoniosa com outros estilos de roupas, a dica é combinar com tecidos mais estruturados e sempre ressaltar algum detalhe que vai unir o look, como uma cor de destaque ou um mix de estampas que conversem entre si. O principal é sentir-se bem: se não gostar de arriscar, vale a pena vestir apenas um dos itens por vez; a vantagem é que existem tantas peças diferentes, que dificilmente os looks ficarão iguais.

 

Bomber jacket

A queridinha atual do sporty trend, é uma mistura de casacos de colegial americanos e jaquetas de atletas com um toque fashionista, obviamente. É extremamente versátil, pois pode ser encontrada em uma variedade imensa de tecidos e estampas; ou seja, perfeita para todas as ocasiões.

Em visuais mais urbanos, pode ser usada com estampas chamativas e cores vibrantes, a fim de incrementar peças básicas como jeans e t-shirt. Já para eventos mais elegantes, vale a pena investir nos tecidos estruturados (como o couro, por exemplo) e estampas metálicas ou brilhantes, para aquelas que desejam ousar.

 

Tênis

Com toda certeza, a maneira infalível e mais prática de usar sporty trend é com o tênis. Aliás, se for investir em uma única peça para o mood esporte é esta, pois une conforto, beleza e ainda é multifuncional.

Para um ar mais sóbrio, o tênis branco é uma boa aposta: traz conforto sem perder a seriedade vale investir no monocromático ou cores mais neutras, e em saias lápis ou midi, que dão um toque mais feminino. Nos visuais descolados, dá para abusar dos calçados coloridos, pois suas cores vibrantes podem tornar-se o destaque do look.

 

Calça Jogging

Ainda causa receio em algumas mulheres, por causa do elástico na canela, mas seu charme está exatamente aí: pode ser usada com saltos altíssimos, scarpins ou outros sapatos bastante chamativos. O segredo, portanto, é usá-la para dar destaque ao calçado.

A variação dos tecidos mostra o ar eclético das joggings e dá a opção de combiná-la em diversos visuais, a qualquer hora. Durante o dia, a peça pode ter a aparência originalmente esportiva e ser combinada com sapatilhas, flatforms, oxfords, entre outros; para a noite, suas variações com brilhos, paetês e até couro refletem personalidade e glamour.

 

Moletom

Tanto calças quanto blusas de moletom saíram do armário para conquistar as ruas e os corações das pessoas. Possuem, em sua maioria, tons mais neutros, como o cinza e o preto, mas trazem muito charme se combinadas com os acessórios certos. As blusas podem ainda ser oversized e usadas como vestidos.

Uma dica para ter look de passarela é usar a blusa e a calça separadas: as primeiras podem combinar bem com, por exemplo, saias midi ou shorts de cintura alta; e as últimas caem perfeitamente com blazers e jaquetas de couro.

 

Shorts box

Tem tudo para ser a aposta do verão, os shorts boxes possuem tecidos leves e amarração na cintura. Mas a praticidade é a sua maior característica, pois são facilmente combinados com peças mais despojadas ou mais sofisticadas; as pequenas fendas nas laterais dão sensualidade, sem perder a elegância.

Pode ser usado com todos os estilos de roupas e sapatos, mas para um bom equilíbrio, vale investir em camisas, blazers ou peças um pouco mais estruturadas. Nos looks do dia-a-dia, rasteirinhas e sandálias são uma boa ideia, visto que harmonizam com a leveza do tecidos; já à noite, sapatos fechados como scarpins e oxfords trazem sofisticação e originalidade.

TOPO