Fale com a gente

Variedades Parceria entre estúdios

Crossover entre Marvel e DC não é descartado: “nunca diga nunca!”, afirma produtor

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Depois de dirigir o novo filme do Esquadrão Suicida, James Gunn já está voltando à Marvel para comandar o terceiro longa dos Guardiões da Galáxia. Apesar de já ter revelado que tem planos de fazer outros projetos no universo da Arlequina, Batman e companhia, ele revelou no twitter que já chegou a tratar sobre um possível crossover com as lideranças dos dois estúdios, mas que tudo não se passava de um sonho “improvável”. Agora, quem resolveu se pronunciar sobre o assunto foi ninguém mais, ninguém menos do que Kevin Feige: “nunca diga nunca!”

“Eu conversei casualmente com os poderosos da Marvel e DC sobre isso”, disse Gunn em junho desse ano no Twitter. “Eu amaria que acontecesse. Acho que é improvável, mas não acho que seja impossível também. Dito isso, só ver um monte de crossovers e misturas me é menos encantador que uma boa história”, completou. Na época, os rumores apontavam que a ideia do diretor era juntar Groot e Arlequina em um mesmo filme, mas segundo Gunn isso nem chegou a ser considerado: “Eu posso ter mencionado Arlequina e Groot em conversa com Kevin Feige, mas nunca falei sobre eles com a DC”.

Durante uma entrevista para o Comic Book, o presidente da Marvel Studios afirmou: “Minha resposta padrão é ‘nunca diga nunca’”. Ainda de acordo com ele, assim que Gunn acabou o seu projeto na DC com O Esquadrão Suicida, ele foi diretamente gravar o filme da Marvel, “James não mencionou isso [para mim], ele está bastante envolvido com Guardiões da Galáxia vol. 3, que começa a ser filmado ainda este ano. Depois de terminar e promover o espetacular O Esquadrão Suicida, ele já entrou de cabeça na preparação de Guardiões 3”.

Vale lembrar que esse tipo de crossover é bastante comum nos quadrinhos, que já renderam histórias emblemáticas como LJA/Vingadores, O Incrível Hulk vs Superman e X-Men e Novos Titãs, além da emblemática Amalgam Comics. Apesar dos fãs, frequentemente, trocarem farpas sobre os heróis e filmes de cada estúdio, a relação entre atores, diretores e produtores é bastante amigável. Peter Safran, produtor de O Esquadrão Suicida, celebrou durante uma entrevista o fato de James Gunn já ter trabalhado nos dois estúdios e afirmou que os avanços da Marvel inspiram os cineastas da DC a atender expectativas mais altas.

Enquanto esperamos por esse crossover, O Esquadrão Suicida segue nos cinemas e apesar de não estar conectado, diretamente, com a versão de David Ayer, o longa traz os retornos de alguns de seus personagens. Além de Amanda Waller (Viola Davis), temos Rick Flag (Joel Kinnaman) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney), sem falar, é claro, na musa Arlequina, novamente vivida por Margot Robbie, mas bem diferente da já vista antes nas telonas.

Já a Marvel começa a preparar terreno para a grande estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que chega no próximo dia 02 de setembro aos cinemas e tem Simu Liu como protagonista e nomes como Awkwafina, Tony Leung e Michelle Yeoh no elenco. Diferente de Cruella e Viúva Negra, o longa terá seu lançamento exclusivo nos cinemas e não será disponibilizado com o Premier Access no Disney +.

 

Com AdoroCinema

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente