Fale com a gente

Variedades

Empresa cria boné que combate a calvice

Publicado

em

 

Divulgação
Boné com luz vermelha contra calvície pode ser usado por homens e mulheres

 

A resposta contra a calvície pode estar em um boné. Adaptado, o acessório se transforma em um equipamento de fototerapia capilar, com 198 diodos de LEDs, que emitem uma luz vermelha, fornecendo energia para as células da cabeça. Essa luz atuaria na nutriçãosaúde dos folículos e estimularia o crescimento dos fios. De acordo com informações da Cosmedical, desenvolvedora do produto Capellux, apenas 12 minutostodos os dias, seriam necessários para que os resultados aparecessem em três meses, em média.

Com mais energia e nutrientes, as células operam em condições otimizadas no desempenho de suas funções, o que promove um aumento da quantidadevolume dos fios, que também ficam mais grossos, segundo explica Victor Oliveira, engenheiro e diretor de marketing da empresa, em um comunicado à imprensa. O aparelho não causaria aquecimento na pele, funciona com energia elétrica e poderia ser feito em casa.

 

Indicação

São três protocolos para os tratamento, de acordo com informações da empresa, variando conforme o paciente. Jovens entre 20 e 30 anos de idade, com histórico de queda de cabelo inferior a dois anos usaria apenas o boné para bons resultados. A fototerapia vai tratar o afinamento dos cabelos, reduzir a perda do brilho, aumentar o volume e conter a perda natural dos fios, diz Oliveira. Pacientes mais velhos devem fazer o tratamento combinado fototerapia e medicamentos de uso oral e tópico.

 

Como saber se eu estou ficando careca?

Uma forma de perceber se você está com queda dos fios é observar os cabelos rarefeitosnas entradas ou na coroa dos homens, região na parte de trás da cabeça, e nas mulheres ao centro. Também fique atento se há perda de grandes volumes durante o dia, e se inicia de forma súbita.

Entre homens com 20 anos, a incidência é de 20% da calvície, enquanto os de 30 anos enfrentam uma taxa de 30%, que aumenta com o passar da idade.

Estresse acentuado, pós-gravidez, uso de antibióticos e anti-inflamatórios e alteração de peso podem influenciar a queda dos fios das mulheres. O fator genético, no entanto, é um dos principais responsáveis para a apresentação da doença, tanto entre elas quanto entre eles.

 

Que atitudes do dia a dia podem provocar a queda?

Manipular os cabelos com frequência;

Usar muitas químicas;

Prender os fios todos os dias;

Não ter uma alimentação saudável;

Pentear os cabelos molhados facilita a quebra dos fios;

Dormir com eles molhados provoca dermatite seborreica, popularmente conhecida como caspa e a coceira decorrente dela pode aumentar a queda.

Copyright © 2017 O Presente