Pref. CORONADENGUE
Ecoville – Maior rede de limpeza
Variedades

Equipamentos que você precisa para abrir um restaurante

Se você quer abrir um restaurante, precisa de alguns itens que são indispensáveis. Primeiro, é necessário contratar uma equipe mínima de trabalho. Para um pequeno restaurante, por exemplo, a quantidade mínima é de quatro funcionários: um cozinheiro, um auxiliar de cozinha, um garçom e alguém que cuide da parte administrativa, de acordo com o Sebrae.      

De acordo com o analista do Sebrae-SP em São Carlos, Antonio Volante Junior, para definir a quantidade de equipamentos necessários para o empreendimento, é fundamental que você tenha conhecimento da capacidade de atendimento que seu negócio terá. Com isso, será possível avaliar, por exemplo, a quantidade de mesas suficientes para atender os clientes. Também é essencial saber se o ticket médio pelo volume de pessoas que você atenderá conseguirá pagar seus custos e tornar o negócio viável financeiramente.    

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Mesas, cadeiras, um freezer e uma geladeira são itens básicos e óbvios para a abertura de um restaurante. Mas há muitos outros equipamentos que você precisa adquirir para atender com qualidade os clientes. Com a ajuda de Junior, selecionamos, abaixo, os mais comuns e indispensáveis para o pleno funcionamento do empreendimento:

Área de salão

Mesa dobrável ou fixa em madeira

Cadeira dobrável em madeira

Garfos mesa

Garfos sobremesa

Facas mesa

Facas sobremesa

Colheres de café

Colheres de mesa

Colheres de sobremesa

Xícaras e pires de café

Porta guardanapos

Pratos rasos

Copos 300 ml

Termômetro digital

Balcão para refeições/quentes conjunto hermético

Self-service refrigerado

Cervejeira Porta de Vidro

Rechaud inox

Balança eletrônica

 

Área de cozinha

Geladeira

Freezer horizontal

Chapeira para grelhados

Máquina de gelo

Processador de alimentos

Liquidificador industrial

Liquidificador doméstico

Centrífuga de frutas

Fritadeira elétrica

Forno de micro-ondas

Forno industrial

Cortador de frios

Fogão Industrial

Mesa de inox

Picador de legumes Industrial

Panela de pressão

Panelas diversas

Batedeira

Extrator de suco

Lixeira com pedal

Além de adquirir os equipamentos que você precisa, é necessário armazenar os alimentos de forma correta de acordo com a temperatura. Para alimentos congelados, a temperatura de conservação é de 0° ou menos, e para refrigeração, entre 0° e 5°. Já no caso de estoques secos, os produtos devem ser armazenados em temperatura ambiente e em um local ventilado, com temperatura entre 25° e 30°.

TOPO