Fale com a gente

Variedades

Escolha do samba da Portela termina em confusão

Publicado

em

Divulgação/Facebook

A escolha do samba-enredo da Portela para o Carnaval 2017, que ocorreu na madrugada de sábado (15) em Madureira, foi marcada por uma confusão. Parte do público, descontente com o resultado, teria iniciado o tumulto.

Segundo a assessoria de imprensa da escola carioca, a Portela identificará as pessoas envolvidas no ocorrido por meio de imagens das câmeras de segurança da quadra e elas serão submetidas ao Conselho Deliberativo da escola. Caso tenham ligação com a Portela, sofrerão uma punição, que pode ser até expulsão.

De acordo com informações iniciais, a briga teria sido iniciada por pessoas ligadas ao Noca da Portela e ao cantor Diogo Nogueira. Os dois concorriam com um samba-enredo.

A segurança da Portela conseguiu conter a briga na quadra da escola, que fica em Madureira, e ninguém ficou ferido na confusão. De acordo com a assessoria de imprensa, a Portela “repudia veementemente o comportamento das pessoas que iniciaram uma confusão dentro da quadra da escola”.

A escolha do samba-enredo é feita pelas alas da escola, como as Baianas e o casal de porta-bandeira e mestre-sala. Dos 48 votos da comissão julgadora, o samba vencedor de 2017 levou 42. A composição que representará a escola foi escrita por Samir Trindade, Elson Ramires, Neizinho do Cavaco, Paulo Lopita 77, Beto Rocha, Girão e J. Sales. O samba vai embalar o enredo Foi um rio que passou em minha vida e se deixou levar.

“O cara que acha que 50 pessoas vão ser compradas para dar um resultado desse é um insano. E eles me ameaçaram. Essas duas pessoas vão ser identificadas e vão ser submetidas ao Conselho para serem expulsas da ala (de compositores). Essa é a ala de Manacéia, de Candeia, de Casquinha, de Monarco, não é a ala desses caras”, disse o presidente da escola carioca Luis Carlos Magalhães à imprensa após a confusão.

Copyright © 2017 O Presente