Fale com a gente

Variedades Velma

James Gunn revela que personagem era “abertamente gay” em roteiro original de Scooby-Doo

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Provavelmente você conhece James Gunn por conta dos filmes dos Guardiões da Galáxia, da Marvel. No entanto, o cineasta foi o responsável pelo roteiro do primeiro live-action de Scooby-Doo, lançado em 2002. Em publicação feita no seu Twitter, Gunn revelou uma curiosidade sobre o filme.

Quase duas décadas depois de seu lançamento, James Gunn afirmou que a super detetive da Mystery Inc., Velma, vivida por Linda Cardellini, era “explicitamente gay” em seu roteiro inicial. O diretor confirmou que o filme dirigido por Raja Gosnell, tinha originalmente a classificação PG-13 (isto é, não recomendado para menores de 13 anos), e que um primeiro corte do filme recebeu uma classificação R (proibido para menores de 17 anos) “por causa de uma piada mal interpretada”.

Em uma postagem no Facebook de 2017 comemorando o 15º aniversário de Scooby-Doo, Gunn escreveu que o filme lançado “não era exatamente o que planejávamos” e que ele havia escrito “um filme mais ousado voltado para crianças e adultos mais velhos”, mas o estúdio Warner Bros. preferiu um “filme infantil de corte limpo”.

Agora, em uma resposta à um tweet sobre a Velma ser gay, Gunn respondeu: “Eu tentei! Em 2001, Velma era explicitamente gay em meu roteiro inicial. Mas o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando-se ambíguo (a versão filmada), depois nada (a versão lançada) e finalmente tendo um namorado (a sequência)”.

Em uma entrevista de 2002, a atriz que viveu Daphne, Sarah Michelle Gellar, disse à Sci Fi Wire que uma cena de beijo entre Velma e Daphne foi filmada, mas cortada do filme final.

“Não foi apenas por diversão”, disse Gellar, explicando o beijo ocorrido durante uma sequência de troca de corpos em que a alma de Daphne se encontra dentro do corpo de Fred (Freddie Prinze Jr.) e vice-versa. Outra confusão acontece quando a alma de Velma é transformada no corpo de Fred, deixando seu próprio corpo ser dominado pelo espírito confuso de Shaggy (Matthew Lillard). “Inicialmente, na cena da troca de almas, Velma e Daphne não conseguiam reunir suas almas na floresta. E então, o jeito que eles encontraram foi beijar e as almas voltaram ao alinhamento adequado”, completou ela.

 

Com AdoroCinema

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente