Fale com a gente

Variedades Oscar

‘No Ritmo do Coração’ leva melhor filme, mas ‘Dunas’ ganha seis estatuetas

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

“No Ritmo do Coração” ganhou a categoria de Melhor Filme na cerimônia da 94ª edição do Oscar, realizada na noite deste domingo (27) no Teatro Dolby, em Los Angeles (EUA). É a primeira vez que uma produzida por uma plataforma de streamig, Apple TV+, ganha o prêmio de Melhor Filme. “No Ritmo do Coração”, que conta a história de uma jovem, a única ouvinte em uma família surda, que sonha em virar cantora, ganhou também suas outros dois prêmios.

Troy Kotsur se tornou o primeiro homem surdo a ganhar um Oscar de atuação, como ator coadjuvante, e Sian Heder levou a estatueta de melhor roteiro adaptado. “Duna”, no entanto, foi o grande vencedor da noite com seis estatuetas: melhor design de produção, melhor edição, melhor trilha sonora, melhor som, melhor fotografia e efeitos visuais.

Jane Campion venceu como melhor diretora pelo filme “Ataque dos Cães”, tornando-se a terceira mulher a vencer o Oscar nesta categoria. A primeira foi Kathryn Bigelow, que venceu por “Hurt Locker” e a diretora de “Nomadland”, Chloé Zhao, que levou a estatueta no ano passado. Will Smith levou o Oscar como melhor ator pelo filme “King Richard: Criando campeãs”. Já Jessica Chastain foi premiada como melhor atriz, por seu papel em “Os Olhos de Tammy Faye”.

A vencedora de melhor atriz coadjuvante foi Ariana DeBose, por sua atuação em Amor, Sublime Amor. Troy Kotsur, de “No ritmo do coração”, levou a estatueta na categoria melhor ator coadjuvante. Troy Kotsur fez história no Oscar 2022, tornando-se o primeiro ator surdo a ganhar um Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante.

“Encanto“, da Disney, como era esperado, levou o Oscar por melhor animação. O filme, dirigido por Jared Bush e Byron Howard, conta a história de uma família mágica da Colômbia chamada Madrigals.

“Belfast” levou a estatueta de ouro na categoria melhor roteiro original. E o longa japonês “Drive my car” venceu como melhor filme internacional. A categoria de melhor documentário em curta-metragem ficou com “The Queen of Basketball”. O vencedor de melhor curta animado foi “The Windshield Wiper”.

“Os olhos de Tammy Faye” faturou o Oscar por Melhor Cabelo e Maquiagem, em mais uma das categorias anunciadas antes do início da premiação.

O filme “Onde eu moro”, codirigido pelo brasileiro Pedro Kos, concorria a melhor curta-metragem, mas o prêmio ficou com “The Long Goodbye”. O prêmio de melhor documentário em longa-metragem ficou com “Summer of Soul”.

Tapa na cara

O ponto alto da cerimônia, no entanto, foi o tapa que Chris Rock levou do vencedor do Oscar de melhor ator, Will Smith. Chris Rock fez uma piada com sua esposa, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopécia, que causa a queda de cabelo.

Veja a lista dos vencedores

Melhor Filme: “No Ritmo do Coração”
Melhor Direção: Jane Campion (“Ataque dos Cães”)
Melhor Atriz: Jessica Chastain (“The Eyes of Tammy Faye”)
Melhor Ator: Will Smith (“King Richard – Criando Campeãs”)
Melhor Canção Original: “No Time To Die” – Billie Elish e Finneas (“007 – Sem Tempo Para Morrer”)
Melhor Trilha Sonora: “Duna”
Melhor Atriz Coadjuvante: Ariana Debose (“Amor, Sublime Amor”)
Melhor Ator Coadjuvante: Troy Kotsur (“No Ritmo do Coração”)
Melhor Filme Internacional: “Drive My Car”
Melhor Animação: “Encanto”
Melhor Roteiro Adaptado: Sian Heder (“No Ritmo do Coração”)
Melhor Roteiro Original: Kenneth Branagh (“Belfast”)
Melhor Figurino: Jenny Beavan (“Cruella”)
Melhor Curta de Animação: “The Windshield Wiper”
Melhor Curta-Metragem em Live Action: “The Long Goodbye”
Melhor Documentário: “Summer of Soul”
Melhor Documentário de Curta-Metragem: “The Queen of Basketball”
Melhor Som: “Duna”
Melhor Maquiagem e Cabelo: “The Eyes of Tammy Faye”
Melhores Efeitos Visuais: “Duna”
Melhor Fotografia: Greig Fraser (“Duna”)
Melhor Edição: “Duna”
Melhor Design de Produção: “Duna”

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente