Pref. MCR Novembro Azul.
Variedades

Saiba qual a flor ideal para cada ocasião e entenda o significado de cada espécie

As flores são presentes que se encaixam perfeitamente em diversas situações, seja para comemorar ou para demonstrar que está ao lado de uma pessoa querida em momentos mais tristes. Isto acontece porque ela é uma forma delicada e especial de prestar homenagens a pessoas queridas.

Apesar disso, é preciso prestar atenção nos tipos de flores que são mais adequados para cada uma das ocasiões. Todas as espécies possuem conceitos diferentes e, quem não sabe, pode passar uma mensagem diferente da que havia pretendido com um arranjo. Saiba escolher a ideal para cada momento a partir de seus significados!

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Noivado

O noivado é um dos momentos mais significativos para um casal, pois é quando os noivos ficam ainda mais próximos de dar um passo importante no relacionamento. Para esta ocasião, indica-se flores mais sutis, brancas ou tons pastéis. Por isso, são ideais flores como lírios, branco ou lilás, que representa matrimônio, e lírio azul, cujo significado remete à permanência de um sentimento bom. Outra boa dica é investir em orquídeas, que levam o conceito de amor e desejo.

Casa nova

É comum presentear pessoas que acabaram de se mudar com flores coloridas para levar mais alegria à casa nova. O ideal é levar arranjos de flores já prontos com gérberas, que são sinônimos de energia e alegria, e a flor de cerejeira que, neste caso, traz o conceito de felicidade, renovação e esperança em relação ao lar e ao novo ciclo que se inicia.

Amizade

O sentimento que existe entre dois amigos próximos pode ser representado por flores de diversas espécies e é uma maneira de presentear em aniversários ou após o alcanço de grandes conquistas. As rosas amarelas e cor de rosa significam amizade, felicidade, carinho e gratidão. Já as alstroemérias e as íris também trazem o conceito de amizade.

Paixão

Aos apaixonados, um buquê de flores sempre é uma opção de presente, lembrança ou surpresa. Para representar este sentimento, as vermelhas são as mais indicadas, já que a cor tem como um dos significados a paixão. Rosas e crisântemos vermelhos são perfeitas para estas ocasiões.

Desculpa

Se você brigou ou se desentendeu com alguém e quer fazer as pazes a fim de reestabelecer a relação de amor ou amizade, há flores corretas. Alguns exemplos são a tulipa branca, o jacinto na cor púrpura e o cíclame, que na cor vermelha é designado a namorados ou cônjuges e na cor branca é para amigos e outros parentes.

Tristeza

Quando acontece a perda de algum ente querido, o momento é sempre delicado. Desta maneira, arranjos de flores são maneiras de demonstrar seus sentimentos e  compaixão pela família e pessoas mais próximas. Para essas ocasiões, junquilho e gerânio de cor escura são as flores mais indicadas.

TOPO