Fale com a gente

Variedades

Tatuagens femininas que estão na moda: tatuador lista tipos, cor e mais pedidas

Publicado

em

Tatuagens estão cada vez mais em alta e hoje já são consideradas verdadeiros itens de estilo no mundo da moda. O SPFW, em parceria com a TNT, montou um stand na Bienal do Ibirapuera para tatuar de graça quem estiver no evento seja famoso ou anônimo. O tatuador responsável pelos desenhos, Rico Fogaça, conversou com o Bolsa de Mulher e contou as tendências do momento.

 

O que tatuar?

Segundo Fogaça, as tatuagens mais pedidas são pequenas, em linhas, com tudo em preto. “Eu já vim meio preparado, até porque eu sei o que está rolando hoje em dia. Ninguém está procurando fazer nada muito colorido. É mais coisa bem discreta, que possa ser feita rápido e que não vai chamar tanto a atenção também”, diz ele.

Em relação aos desenhos preferidos das fashionistas, Fogaça mencionou as cruzes. “Mas é difícil ter uma coisa específica. É mais linha, com pouco preenchimento. Uma coisa mais fininha, mais delicada. Principalmente o público feminino gosta bastante dessas tatuagens menorzinhas, em média uns três centímetros de tamanho”.

A musa fitness Gabriela Pugliesi fez uma tatuagem com Fogaça no SPFW: uma flecha no tríceps, que significa foco e objetividade.

 

Tatuagens escritas

Outra tatuagem que, de acordo com Fogaça, não sai de moda, são as frases e palavras. “Muda um pouco o estilo da escrita, mas não sai de moda porque a pessoa se identifica com o que ela escreveu. É importante pra ela e pode ficar bem legal”, conta o tatuador. Para o SPFW, ele trouxe um catálogo com algumas ideias de tipos de letras e desenhos.

Publicidade

“Mas cheguei a fazer coisa específica pro cliente aqui. Escrita é coisa rápida para montar, então, acabei fazendo”, justifica.

Onde fazer tatuagem?

Fogaça não acha que as pessoas ainda vejam tatuagem como tabu. Por isso, hoje em dia, segundo ele, a procura maior é por lugares do corpo que mostrem o desenho como braço e o antebraço, e não mais em regiões “escondidas”. “Hoje não existe mais um problema com a tatuagem. As pessoas procuram lugares que mostrem bastante o desenho”, contou.

 

Tatuagem dói muito?

O tatuador diz que quase todas as pessoas que tatuaram com ele no SPFW não reclamaram de dor. “São trabalhos rápidos, em média eu demoro de 10 a 15 minutos. Quando o trabalho é maior, com preenchimento e sombreado, a pessoa acaba sofrendo um pouco mais”.

Confira, na galeria abaixo, alguns dos trabalhos anteriores de Fogaça, que mostram as tendências a que ele se refere:

 

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Uma tatuagem representando a santa Nossa Senhora de Aparecida. A moeda de um real está ao lado a título de comparação de tamanhos: o desenho é bem pequeno

Copyright © 2017 O Presente