Fale com a gente

Esportes Negociação

Copa América no Paraná? Governo do Estado diz que não foi consultado

Publicado

em

(Foto: Twitter/Conmebol)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nessa segunda-feira (dia 31) que a Copa América de 2021 será sediada pelo Brasil. Entretanto, conforme declaração do ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, a realização da Copa América em território brasileiro ainda está em negociação entre o governo federal e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

A Copa América será disputada entre os dias 13 de junho e 10 de julho, com a participação de dez seleções divididas em dois grupos. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B.

A Conmebol ainda não divulgou onde serão disputadas as partidas. Consultada sobre a possibilidade de partidas ocorrerem no Paraná, a Secretaria de Esportes do Governo do Paraná afirmou que não houve nenhum contato das entidades responsáveis pelo evento sobre essa possibilidade. Por enquanto, não há informações de bastidores sobre uma possível escolha de Curitiba como uma das sedes da competição.

A Arena da Baixada, que sediou a Copa do Mundo de 2014, seria a opção mais viável. No entanto, a capital paranaense está em bandeira vermelha, que não proíbe jogos profissionais, mas demonstra o momento crítico da pandemia na cidade.

O Mané Garrincha, em Brasília, está quase certo como uma das sedes. Porto Alegre pode ser outra sede. Manaus e Natal também são opções. Recife não será uma das sedes, já que o Governo de Pernambuco se posicionou contra. O Governo de São Paulo publicou nota dizendo que pode receber jogos, desde que o protocolo de saúde seja cumprido.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente