Fale com a gente

Esportes Hoje às 21h30

Grêmio e Flamengo iniciam disputa por vaga na final da Libertadores

Publicado

em

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Afinal, quem joga o melhor futebol no Brasil atualmente? A pergunta não é tão simples assim quando trata-se do país pentacampeão mundial. Dois postulantes reais ao “cargo de melhor time do Brasil” podem, no entanto, responder tal indagação a partir da noite desta quarta-feira (03). Grêmio e Flamengo iniciam em Porto Alegre a disputa para ver quem representará o Brasil na final da Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Em coletiva na véspera da partida, Willian Arão preferiu fugir da polêmica sobre quem de fato é o melhor.

“Melhor futebol do Brasil a gente deixa para as outras pessoas. Mister (Jorge Jesus) tem uma estratégia para cada jogo. Tentamos fazer o que ele pede”, ponderou.

Em contrapartida, o comandante gremista adotou discurso um tanto quanto mais ousado em relação ao tema. Sem deixar de elogiar os cariocas, ele fez questão de ressaltar a força da sua equipe nos últimos anos.

“O Flamengo é uma máquina. É uma Seleção Brasileira. Hoje, são as duas melhores equipes do Brasil. Mas, o Flamengo joga assim durante quatro meses. O Grêmio joga assim há quatro anos”, analisou Renato Portaluppi.

Com dois convocados de cada lado para a Seleção Brasileira, Grêmio e Flamengo atravessam momentos empolgantes na temporada. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro está invicto há nove rodadas. Enquanto o Tricolor (antes de ser derrotado com o time reserva pelo Fluminense) vinha de quatro triunfos consecutivos por goleada. Juntos, eles somam 197 gols na temporada, os melhores ataques do Brasil.

Mas, no cenário internacional, o time comandado por Renato Portaluppi é um dos grandes serem batidos nos últimos anos. Tricampeão em 2017 e campeão da Recopa em 2018, o Imortal chega a sua terceira semifinal consecutiva de Libertadores.

Em primeiro lugar no Grupo D, o Flamengo chega à fase semifinal com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Foram 16 gols marcados e oito sofridos. Já o Grêmio avançou em segundo no Grupo H, somando até aqui seis vitórias, um empate e três derrotas. São 15 bolas nas redes adversárias contra seis sofridos.

 

Com Confederação Brasileira de Futebol 

Copyright © 2017 O Presente