Fale com a gente

Esportes

Vitor Belfort encerra a má fase e vence Nate Marquardt por pontos

Publicado

em

O Rio de Janeiro é a casa de Vitor Belfort. E, neste sábado, no UFC Rio 8, na Arena da Barra, o brasileiro impediu que o peso-médio Nate Marquardt atrapalhasse os seus planos. O "Fenômeno" não foi brilhante, protagonizou um confronto morno, mas espantou a má fase, assegurando a vitória por decisão unânime (triplo 29-28), entre sábado (03) e domingo (04). Um alívio para quem vinha sendo nocauteado no primeiro round e, desde novembro de 2015, não deixava o octógono com um sorriso no rosto. Adepto do estilo "matar ou morrer" no octógono, Vitor Belfort não vencia um duelo por pontos na carreira há dez anos. A última vez se deu contra James Zikic, no Cage Rage.

"Galera, obrigado pelo carinho. Quero mandar um beijo para os meus filhos, para a minha esposa, para a minha família, obrigados aos treinadores, equipe no Canadá, aqueles que investiram na minha carreira, sou grato a todos que plantaram uma semente na minha vida. Eu prometi mais cinco lutas ao Firas Zahabi", disparou Belfort, citando o líder da academia Tristar, localizada no Canadá, onde fez a preparação para o confronto.
Derrotado por Ronaldo Jacaré, Gegard Mousasi e Kelvin Gastelum (o revés se transformou em "No Contest" após o atleta ser pego no doping), Vitor Belfort ganha novo ânimo e, aos 40 anos de idade, sequer citou a palavra aposentadoria em seu discurso.
Ex-campeão do Strikeforce e, assim como o anfitrião, um veterano do esporte, Marquardt sofre seu sétimo revés em dez embates pelo Ultimate.

 

Globo Esporte

Copyright © 2017 O Presente