Fale com a gente

Geral Vendavais e temporais com granizo

Chuvas no Paraná afetam mais de 23 mil pessoas, diz Defesa Civil

Publicado

em

Foto: José Fernando Ogura/AEN

A Defesa Civil do Paraná atualizou os dados e informou ontem  (20) que 23.146 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas nos últimos dias no Estado. De acordo com balanço de ocorrências divulgado pelo órgão, 5,4 mil casas foram danificadas pelos temporais com granizo, além de vendavais. Uma frente fria está provocando áreas isoladas de instabilidade.
Entre quarta (18) e quinta-feira (19), as chuvas fortes atingiram 25 municípios do Paraná, a maioria em Curitiba e Região Metropolitana e nos Campos Gerais.
De acordo com a Defesa Civil, duas pessoas ficaram feridas, uma em Carambeí e outra em Fazenda Rio Grande. Nenhuma morte foi registrada.
Segundo o boletim, 280 pessoas permanecem desalojadas e 21 desabrigados em todo o Estado. A Defesa Civil define como desalojado quem deixa sua casa em virtude do desastre, mas que não necessita de abrigo público por se refugiar na casa de parentes ou amigos. O desabrigado é considerado aquele que deixa sua casa e precisa recorrer a um abrigo público.
A cidade mais atingida foi Carambeí, na região dos Campos Gerais, que teve 6.234 pessoas afetadas, 112 que permanecem desalojadas e 21 que permanecem desabrigadas. O município teve duas mil casas danificadas após uma tempestade com granizo na quarta-feira.
A segunda cidade com maior número de afetados foi Contenda, na Região Metropolitana, que teve 3.960 afetados e 800 residências atingidas, porém não teve nenhum desalojado ou desabrigado após uma tempestade com granizo também na quarta. A segunda cidade com maior número de desalojados foi Teixeira Soares, nos Campos Gerais, que teve 100 desalojados e 400 afetados. O número de casas danificadas foi 800 após uma tempestade com vendaval.
A única cidade com ocorrência na quinta-feira foi Umuarama, no Noroeste do Paraná. Após uma tempestade com vendaval, o município teve 40 pessoas afetadas, mas nenhum desalojado ou desabrigado, mas 12 casas danificadas.

(Agência Brasil)

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente