Fale com a gente

Marechal Nota oficial

Copagril afirma que continua habilitada a exportar produtos in natura para a Europa

Empresa esclareceu embargo às exportações de carne de frango em nota oficial

Publicado

em

Foto: Arquivo/OP

A Cooperativa Agroindustrial Copagril, de Marechal Cândido Rondon, divulgou ontem (24) uma nota oficial emitida no último sábado (21), pela diretoria da empresa, referente à decisão da União Europeia em proibir a importação de carne de frango de 20 frigoríficos do Brasil. Ao todo, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), foram atingidas diretamente nove companhias brasileiras.

Conforme a cooperativa rondonense, “a empresa continua habilitada a exportar produtos in natura para a Europa, respeitando as leis e normas europeias”, cita a nota. No documento, a empresa também esclarece que “conta com 100% de seus aviários certificados pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – Adapar, atestando que os estabelecimentos respeitam as normas de biosseguridade exigidas para produção de frangos de corte”.

Conforme a decisão do bloco divulgado na semana passada, além de 12 unidades da BRF, também estão proibidas de exportar para os países da União Europeia as empresas Copacol (PR), Zanchetta Alimentos (SP), São Salvador (GO), Bello Alimentos (MS), Coopavel (PR), Avenorte (PR) e LAR (PR).

 

Confira a nota na íntegra:

A Cooperativa Agroindustrial Copagril esclarece aos clientes e consumidores referente ao episódio de embargo da União Europeia às exportações brasileiras:

A empresa continua habilitada a exportar produtos in natura para a Europa, respeitando as leis e normas europeias. A cooperativa, com sede em Marechal Cândido Rondon, completa em 2018, treze anos industrializando carne de frango e zela pelo respeito às leis e normas brasileiras e internacionais. Neste período em que atua neste mercado, a Copagril conquistou importantes certificações de qualidade como o British Retail Consortium BRC – Produtos alimentícios e APPCC/HACCP, certificados que atestam a produção de alimentos seguros para as demandas dos mais de 50 países para os quais exporta seus produtos.

A empresa também conta com 100% de seus aviários certificados pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – Adapar, atestando que os estabelecimentos respeitam as normas de biosseguridade exigidas para produção de frangos de corte. Por meio desta nota ratificamos nosso compromisso de industrializar e comercializar produtos com excelência para satisfazer as necessidades das pessoas.

A Diretoria.

Copyright © 2017 O Presente