Fale com a gente

Marechal Matriz católica rondonense

Diocese indica padre Marcelo para administrar a Paróquia Sagrado Coração de Jesus interinamente

Publicado

em

Padre Marcelo Ribeiro da Silva, reitor do Seminário São Cura d’Ars, de Quatro Pontes (Foto: Divulgação)

Lideranças da comunidade paroquial Sagrado Coração de Jesus estiveram reunidas na tarde desta sexta-feira (05), em Marechal Cândido Rondon, a convite do bispo diocesano dom João Carlos Seneme. O motivo da convocação foi o comunicado sobre os encaminhamentos que a Diocese de Toledo dará ao atendimento pastoral da paróquia, tendo vista a impossibilidade de condução dos trabalhos pelo pároco designado, Sérgio Augusto Rodrigues, que permanece internado em unidade de terapia intensiva (UTI), vítima da Covid-19.

Acompanhou dom João Carlos Seneme o coordenador da Ação Evangelizadora da Diocese de Toledo, padre André Boffo Mendes, que também atua em Marechal Cândido Rondon, junto à Paróquia Maria Mãe da Igreja.

Na oportunidade, dom João falou sobre a preocupação com o acompanhamento das atividades da paróquia e comunicou sua decisão de delegar padre Marcelo Ribeiro da Silva, reitor do Seminário São Cura d’Ars, de Quatro Pontes, como administrador paroquial interino enquanto padre Sérgio permanecer impossibilitado de assumir a função.

Ajudarão padre Marcelo, principalmente nos atendimentos e celebrações, o padre André Boffo Mendes e o padre Valdeci Gaias, também residente no município.

Como administrador paroquial, padre Marcelo terá a função de coordenar a vida pastoral da comunidade, organizar os sacramentos e também a vida financeira. A escolha pelo nome do padre Marcelo se deu pelo seu conhecimento da comunidade e de suas lideranças visto seu tempo de permanência no seminário no município vizinho.

Padre Marcelo Ribeiro da Silva é reitor do Seminário São Cura d’Ars, de Quatro Pontes (Foto: Divulgação)

 

PADRE SÉRGIO

Padre Sérgio, sacerdote diocesano designado como pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Marechal Cândido Rondon, está convalescente em decorrência da Covid-19. Ele foi hospitalizado na última sexta-feira (26) na UTI do Hospital Dr. Campagnolo, em Toledo.

Ele aguardava uma vaga em alguma UTI da região desde o último dia 25, quando seu estado de saúde se agravou com piora significativa do pulmão.

O sacerdote, que tem 54 anos, há quase 15 dias vinha manifestando sintomas da Covid-19. Os testes pertinentes foram realizados e constatou-se a presença do coronavírus em seu organismo. Ele permanecia bem, se recuperando na casa paroquial em Tupãssi, de onde se despediria no último final de semana para assumir como pároco em Marechal Rondon. Todavia, no último dia 21, sentiu dificuldades na respiração e procurou atendimento médico no Hospital Geral da Unimed, em Toledo. Lá, verificou-se que o índice de saturação de oxigênio no sangue estava baixo, fato que levou a equipe médica a prescrever o uso de respirador. Como o quadro não evoluiu satisfatoriamente, na noite do dia 25 padre Sérgio foi sedado e intubado, assim permanecendo até esta sexta-feira (05), com sensível melhora no quadro de saúde.

Padre Sérgio assumiria a Paróquia Sagrado Coração de Jesus – matriz da Igreja Católica de Marechal Rondon – no último domingo (28).

Neste sábado (06) ele completa 28 anos de sacerdócio.

 

O Presente com Diocese de Toledo

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente