Fale com a gente

Municípios Nova direção

Lar assume comando da unidade de aves em Marechal Rondon e da fábrica de rações em Entre Rios do Oeste

Publicado

em

(Foto: Joni Lang/OP)

A Lar Cooperativa Agroindustrial, com sede em Medianeira, assumiu na manhã desta segunda-feira (04) o comando da unidade industrial de aves, instalada em Marechal Cândido Rondon, e da fábrica de rações, no município de Entre Rios do Oeste. A unidade de aves e a fábrica de rações antes pertencentes à Copagril foram vendidas em novembro do ano passado à Lar, após um projeto de intercooperação entre Lar e Copagril.

No ato realizado às 08h30 de hoje estiveram presentes os diretores presidentes da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, e da Copagril, Ricardo Silvio Chapla, demais diretores, prefeitos, entre outras lideranças. O evento, restrito a poucas pessoas devido às normas de prevenção à Covid-19, aconteceu no mais novo frigorífico da Lar.

Com mais esta planta, a Lar passa a abater aves em quatro unidades: Medianeira, Cascavel, Rolândia e Marechal Rondon. Com os cerca de 2,1 mil funcionários que migraram do frigorífico e da fábrica de rações, a Lar avança para uma equipe de 20.700 profissionais.

Em entrevista à imprensa, o presidente da Lar, Irineo Rodrigues, destacou que haverá investimentos tanto na unidade de aves em Marechal Rondon quanto na fábrica de rações em Entre Rios do Oeste. Também enalteceu a parceria entre Lar e Copagril, bem como à Copagril pelo profissionalismo no período de transição.

Rodrigues frisou que haverá ampliação no abate de aves, o que reverterá em mais faturamento, empregos, ingresso de avicultores, além de aumento de impostos aos municípios de Marechal Rondon e de Entre Rios do Oeste.

 

APROVAÇÃO

A aprovação da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da aquisição de ativos da Copagril pela Lar foi publicada no diário oficial da União na última terça-feira (29), tendo sido feita sem restrições e envolve, além de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios, contratos de produção avícola integrada com parceiros integrados, bem como a unidade industrial de abate de aves e a unidade industrial de rações. O valor da operação não foi divulgado pelo Cade, mas, de acordo com informações da Lar, foi na ordem de R$ 410 milhões.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente