Fale com a gente

Municípios Aniversário de emancipação

Pato Bragado chega aos 31 anos de autonomia política

Publicado

em

Prefeito Leomar Rohden (Mano) e o secretário de Saúde, vice-prefeito John Nodari: “Muitas ações estão sendo feitas e muitas ainda vão ocorrer durante a nossa gestão” (Foto: Marili Koehler)

O município de Pato Bragado comemora hoje (18) 31 anos de emancipação política. A autonomia ocorreu em 18 de junho de 1990, por intermédio da lei estadual nº 9.299, publicada no diário oficial do Estado de 19 de junho de 1990.

Conforme o prefeito Leomar Rohden (Mano), apesar do momento difícil vivido pela pandemia do coronavírus, a administração municipal está celebrando muitas conquistas, dentre elas a construção de casas populares, asfalto no interior, trechos com pedras irregulares e a implantação das calçadas na área urbana que serão iniciadas na segunda-feira (21).

Segundo o prefeito, muitas ações estão sendo feitas e muitas ainda vão ocorrer durante a atual gestão, juntamente com a equipe e todas as pessoas do município que contribuem para que isso seja possível. “Temos as 60 casas, sendo 20 já entregues às famílias e outras 40 em construção, muitos quilômetros de asfalto no interior e agora iniciaremos o projeto de revitalização de calçadas na área urbana, assim como novos trajetos de pedras irregulares pelo interior”, menciona, acrescentando que a administração está concluindo as obras em torno da piscina aquecida e coberta do Centro Poliesportivo Cristal, além de muitos outros investimentos na área urbana, com finalização do projeto de revitalização da praça, alargamento da rua de acesso principal aos bairros, projeto de melhorias na saída a Entre Rios do Oeste, entre outras.

Mano atribui o desenvolvimento do município aos bons mandatários que Pato Bragado já teve, além das parcerias com a Itaipu Binacional e os governos estadual e federal.

 

SEM EVENTOS

De acordo com o prefeito, assim como os municípios da Macro Oeste, Pato Bragado continua enfrentando uma situação muito difícil em relação à pandemia. Em vista disso, menciona ele, por decisão da equipe administrativa, não serão realizadas comemorações oficiais, como forma de respeito e solidariedade a todas famílias do município que tiveram perdas decorrentes da Covid-19.

O município chegou, na quarta-feira (16), ao 10º óbito por complicações da doença. Nesta semana, conforme o secretário de Saúde, vice-prefeito John Nodari, duas vidas foram perdidas para a Covid-19, de pessoas jovens e sem comorbidades. “Continuamos pedindo para que as pessoas sigam com os cuidados máximos, se protegendo e protegendo os outros, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social e o uso da máscara, bem como a higienização das mãos”, aponta.

Por conta do feriado municipal, hoje, não haverá atendimento do serviço público municipal, sendo mantidos apenas as ações consideradas essenciais. Casos de urgência e de emergência em saúde serão atendidos pelo Hospital Capriotti.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente