Fale com a gente

Paraná Boletim epidemiológico

Paraná deve terminar ano epidemiológico com 200 mil casos de dengue

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O boletim semanal da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná confirma 142.098 casos de dengue no Estado. São com 13.693 casos a mais em relação à publicação da semana passada, que trazia 128.405 confirmações. Este período de monitoramento da doença começou em agosto de 2019 e segue até julho de 2020, chamado de ano epidemiológico. Como ainda faltam três meses para o fim deste período, o Estado fatalmente deve atingir ou se aproximar dos 200 mil casos.

No Paraná, são 338 municípios com casos confirmados e 111 óbitos registrados por dengue. Os casos notificados passam de 278 mil e abrangem 370 cidades. Estão em epidemia 216 municípios.

O boletim epidemiológico também alerta para a confirmação de três casos de zika, sendo um deles o de uma gestante de 30 anos, no município de Cambé, no Norte do Estado. O caso é autóctone (contraído no local de domicílio da paciente) e foi diagnosticado no primeiro trimestre de gravidez, após resultado de exame sorológico cruzado para dengue e zika.

Os outros dois casos de zika confirmados nesta publicação são de de Assaí, também autóctone, e de Curitiba, considerado importado.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente