Fale com a gente

Poder Legislativo Marechal Rondon

Arion propõe medida para evitar desperdício de água em escolas e prédios públicos

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O vereador Arion Nasihgil é autor de indicação, apresentada na sessão dessa semana (08) do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, através da qual propôs à administração rondonense que troque as torneiras convencionais instaladas nas escolas e prédios públicos do município por aquelas de fechamento automático. O objetivo é combater o desperdício de água e, em consequência, minorar os racionamentos que têm sido frequentes.

“É comum as pessoas deixarem abertas as torneiras dos lavatórios por longos períodos, sem necessidade, em evidente descaso com os reflexos de suas atitudes para a coletividade. Os efeitos positivos do emprego de equipamentos adequados à economia e uso racional da água nas instalações sanitárias são, portanto, indiscutíveis”, destacou Arion.

O vereador frisou ainda que a medida proposta é simples e barata, mas gerará um significativo impacto na redução do desperdício de água. “As torneiras com dispositivos de fechamento automático racionalizam o tempo de abertura, impedindo o desperdício da água, tanto por descaso como por distração. É comum visitarmos algum prédio público e encontrarmos torneiras abertas, jogando fora centenas de litros de água”, finalizou.

Em outras duas proposições apresentadas, Arion solicitou providências das Secretaria Municipal de Saúde. A primeira é para que a administração municipal reponha com urgência no estoque da Farmácia Básica e das Unidades Básicas de Saúde medicamentos anti-hipertensivos (como Captopril e Losartana Potássica), cuja falta se prolonga há bastante tempo, o que tem causado prejuízo à saúde dos cidadãos rondonenses.

Já em requerimento, ele solicitou informações fiscalizatórias sobre o atendimento de cirurgia geral na rede municipal de saúde, cujas filas de espera somam mais de 400 cidadãos, que chegam a aguardar dois anos por uma consulta.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente