Fale com a gente

Poder Legislativo Voto aberto

Arquivado processo por quebra de decoro parlamentar movido contra Adelar Neumann

Publicado

em

(Fotos: Cristiano Viteck)

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon concluiu no final da manhã desta sexta-feira (11) a votação dos processos disciplinares contra três vereadores, por quebra de decoro parlamentar. Nilson Hachmann, Dorivaldo Kist (Neco) e Adelar Neumann foram absolvidos e os processos serão arquivados.

As votações finais, feitas com voto aberto em Plenário, acompanharam em sua maioria os relatórios das comissões processantes, que foram todos pelo arquivamento das denúncias. O principal motivo foi a ausência de provas, uma vez que os denunciantes não apresentaram informações ou testemunhas que pudessem embasar as acusações, especialmente durante a fase de depoimentos.

 

CASO ADELAR

Adelar Neumann é acusado de exigir metade do salário de servidor comissionado da Prefeitura, que teria sido indicado por ele ao cargo.

No que tange à sessão de julgamento de hoje, o resultado obtido foi de três votos pelo arquivamento, três contra a absolvição e três abstenções.

Votaram a favor do relatório e pelo arquivamento do processo os vereadores Pedro Rauber, Adelar Neumann e Adriano Backes. Foram a favor da denúncia e contra o arquivamento: Valdir Port (Portinho), Claudio Köhler (Claudinho) e Arion Nasihigl. Se abstiveram os vereadores Adriano Cottica, Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) e Valdecir Schons (Paleta).

Estavam impedidos de participar da sessão os vereadores Nilson Hachmann, Dorivaldo Kist (Neco Kist), Vanderlei Sauer. Josoé Pedralli, Ronaldo Pohl, Maria Amália Ritt Haab (suplente) e Walmor Mergener (suplente) se ausentaram da sessão.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente