Ford/Abradif/Rodovel Ranger
Poder Legislativo Projeto de Lei

Associações Rondonense de Artesões e Crescendo com o Basquete serão de utilidade pública

A entidade busca promover os vínculos de solidariedade e cooperação entre os artesãos (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou na quarta-feira (19), em segunda e última votação, dois projetos de lei que declaram associações do município como de utilidade pública.

O projeto de lei 32/2018, quem tem como autores os vereadores Claudio Kohler (Claudinho) e Josoé Pedralli, atende à Associação Rondonense dos Artesãos (ARA). A entidade busca promover os vínculos de solidariedade e cooperação entre os artesãos, além de fomentar a divulgação e a venda dos produtos elaborados pelos associados.

Desde 2003, por força da Lei Municipal nº 3.510, a Associação Rondonense dos Artesãos utiliza como sede parte imóvel de propriedade do município, localizado na Praça Willy Barth e denominado Casa do Artesão.

A outra entidade a ser declarada de utilidade pública, através da aprovação do projeto de lei 33/2018, de autoria do vereador Claudinho, é a Associação Crescendo com o Basquete (ACB). Fundada em 09 de dezembro de 2017, ela desenvolve a prática do esporte em Marechal Cândido Rondon através de atividades esportivas, culturais e sociais, visando, ainda, a formação de equipes em todas as categorias, tendo o basquetebol como um meio de educação, atendendo a classes sociais menos favorecidas.

 

Com assessoria

TOPO