Copagril – Sou agro com orgulho
Poder Legislativo A partir das 18h30

Audiência pública do Plano Diretor acontece quinta-feira em Marechal Rondon

Vereadores Pedro Rauber e Dionir Briesch, presidente e 1º secretário, respectivamente: “A reunião pública será promovida de acordo com as recomendações do Ministério Público do Paraná” (Foto: Cristiano Viteck)

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon convoca a população para audiência pública referente à revisão do Plano Diretor municipal. O evento está agendado para quinta-feira (16), a partir das 18h30, na Casa Cultural junto ao Parque de Exposições.

A participação da comunidade poderá ser presencial, seguindo as regras sanitárias de prevenção e combate à pandemia, ou através das redes sociais.

Casa do Eletricista ARANDELAS

A audiência pública será transmitida ao vivo na TV Câmara, no canal do Poder Legislativo no YouTube, e também na página oficial no Facebook. A apresentação de sugestões para aqueles que acompanharem a sessão pelo modo virtual deverá ser feita pelo WhatsApp (45) 98419-1059. Inclusive, as propostas podem ser encaminhadas para este número até mesmo antes do dia do evento.

Nied 2021 L

Conforme os vereadores Pedro Rauber e Dionir Briesch, presidente e 1º secretário, respectivamente, a reunião pública será promovida de acordo com as recomendações do Ministério Público do Paraná, que, através do ofício circular 005/2021 do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo, autorizou a realização das audiências para elaboração ou revisão dos Planos Diretores municipais no Estado. Elas estavam suspensas desde junho de 2020 em razão da pandemia de Covid-19.

A audiência pública tem o objetivo de garantir a todos os munícipes a oportunidade de sugerir alterações nos sete projetos de lei que compõem o novo Plano Diretor, que terá validade de dez anos. Todas as propostas apresentadas pela população na audiência pública serão apreciadas em conjunto pelas comissões permanentes da Câmara de Vereadores.

As sugestões da comunidade poderão ser incluídas nos projetos de lei, se confirmado o interesse público e a legalidade.

Os projetos de lei do Plano Diretor estão disponíveis para consulta pública no site do Poder Legislativo (https://www.marechalcandidorondon.pr.leg.br/institucional/noticias/revisao-do-plano-diretor-2020-conheca-e-faca-suas-sugestoes).

O Plano Diretor é uma exigência da lei federal que criou o Estatuto da Cidade e serve como instrumento básico da política de desenvolvimento municipal. Ele é composto por um conjunto de princípios e regras orientadoras de ações nas áreas urbana e rural, a fim de garantir os serviços públicos e assegurar melhores condições à população e ao meio ambiente.

 

Comissão nomeada

Por meio de ato da mesa publicado ontem (13), Rauber e Dionir nomearam a comissão especial de edis que será responsável pela condução da audiência pública do novo Plano Diretor de Marechal Rondon. Ela será presidida pelo vereador Dionir Briesch e terá como membros de apoio Rafael Heinrich, Cristiano Metzner (Suko) e João Eduardo dos Santos (Juca).

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO