Copagril
Poder Legislativo Tendência internacional

Portinho propõe programa municipal em apoio à produção de cerveja artesanal

Foto: Cristiano Viteck

Na sessão desta semana, o vereador Valdir Port (Portinho) apresentou requerimento para que a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon elabore projeto de lei visando à criação de um programa municipal para desenvolvimento da produção de cerveja artesanal e sua comercialização em feiras de produtos coloniais.

Portinho cita que, nos últimos anos, vem ocorrendo no país um fenômeno que já aconteceu nos Estados Unidos e na Europa, alterando o mercado da cerveja nacional e a própria percepção que as pessoas têm sobre a bebida. Trata-se da produção e do consumo de cervejas artesanais, bem como da prática de produzir cervejas de forma caseira.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

“No entanto, observa-se que tais bebidas permanecem ainda restritas a um público consumidor minoritário. Principalmente, em função da própria burocracia, que impede a comercialização destes produtos. Por outro lado, o Ministério do Turismo prevê a possibilidade de comercialização de cerveja artesanal em feiras de produtos associados ao turismo”, ressalta o vereador.

Ao considerar que em Marechal Cândido Rondon existe um grande número de cervejeiros caseiros, e diante do simbolismo cultural que a cerveja representa em nível local, Portinho acredita na viabilidade de um programa municipal que possa estimular e profissionalizar o setor, sendo esta mais uma opção para a geração de emprego e renda aos rondonenses.

De outra parte, em indicação o vereador solicita à administração municipal que faça a pavimentação asfáltica sobre as três ruas atualmente pavimentadas com pedras irregulares no Loteamento Leste, conforme é a vontade dos moradores daquela região da cidade.

 

Com assessoria 

TOPO