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Poder Legislativo Contratação de serviços

Pregão para manutenção de áreas verdes e corte de grama gera questionamentos  

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Vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli (Foto: Cristiano Viteck)

 

Os vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli, por meio de requerimento aprovado ontem (15), solicitam esclarecimentos da prefeitura rondonense sobre o Pregão Presencial 5/2017, que teve por finalidade a contratação de serviços de manutenção de áreas verdes, corte de grama, capina e roçada. O pregão foi vencido por empresa de Cianorte e, segundo eles, com valores aparentemente elevados.

Conforme os vereadores, em 2017 tais serviços foram licitados pelo valor de R$ 741.516,62. Já os valores efetivamente pagos pela municipalidade naquele ano foram R$ 36.975,90. Em 2018, foram R$ 228.843,03 e, neste início de ano, mais R$ 40.930,37. Totalizando, o montante já chega a mais de R$ 306 mil.

Deste modo, Cottica, Arion e Pedralli solicitam à administração municipal que informe ao Poder Legislativo: o que motivou o processo licitatório; com que base foram definidos os preços e os quantitativos estabelecidos; quais áreas verdes estão abrangidas pelos serviços prestados por ocasião desta licitação; quantos serviços já foram prestados pela empresa; quais foram os objetos dos serviços e qual o valor pago para cada um deles; qual é o valor pago por metro quadrado de área verde limpa; se a Prefeitura tem estrutura própria que permita a realização destes serviços e, em caso positivo, por que não se utilizou da mesma.

As respostas deverão estar acompanhadas dos documentos comprobatórios.

Em outro requerimento, os três vereadores também pedem informações da administração rondonense sobre o Pregão Presencial 45/2017, para aquisição de materiais de construção para todas as secretarias.

Eles requerem que seja enviado à Câmara de Vereadores cópias integrais do certame, dos empenhos emitidos e/ou pagos, e das notas fiscais.

 

Com assessoria

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