Copagril
Poder Legislativo Menção Honrosa

Professora e ciclista Lúcia Gauer será homenageada pela Câmara de Marechal Rondon

Fotos: Divulgação

Na sessão da próxima segunda-feira (16), o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon vai homenagear a professora da rede municipal de ensino Lúcia Sehnem Gauer. Ela receberá “Menção Honrosa” da Câmara de Vereadores, em reconhecimento como ciclista exemplo para alunos, professores e comunidade em geral no uso da bicicleta como meio de transporte saudável, seguro e ecologicamente correto.

A homenagem da Casa de Leis integra a programação da 3ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon, que acontece de 14 a 21 de setembro.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Moradora da sede municipal, Lúcia vai todos os dias de bicicleta até o distrito de Novo Horizonte, onde leciona na Escola Municipal Professora Julia Wanderley. Entre a ida e o retorno, são 22 quilômetros. Somadas, as pedaladas para o trabalho alcançam 110 quilômetros por semana, ou 440 quilômetros a cada mês.

O hábito dela de ir pedalando para o trabalho não é recente. A professora trocou o carro pela bicicleta há nove anos. Primeiro, quando ainda era professora na Escola Municipal São João Batista, no distrito de Novo Três Passos. Sete anos atrás, quando foi transferida para a escola em Novo Horizonte, manteve a prática, que segue até os dias de hoje.

“Como professora, o exemplo de Lucia Sehnem Gauer é um estímulo para toda a comunidade, bem como para a sociedade organizada, motivo pela qual receberá esta Menção Honrosa”, afirma Claudio Kohler (Claudinho), presidente do Poder Legislativo, que ressalta que a homenagem foi de autoria de todos os vereadores.

Há pouco mais de um ano, Lúcia também virou adepta do cicloturismo, quando participou pela primeira vez da etapa do Circuito Regional promovido pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Atualmente, a homenageada participa dos grupos Vamos Pedalar e Pedalindas, e sua maior pedalada até hoje foi de 180 quilômetros em um dia.

Para Carlos Kracke, presidente da Associação Rondonense de Ciclismo, “a professora Lúcia merece os parabéns pela escolha que tem feito. Usar a bike como meio de transporte faz dela alguém com muito mais saúde física e emocional. Nos sentimos agradecidos pelo seu exemplo e inspirados a continuar divulgando os benefícios do pedal seguro”.

Com assessoria

TOPO