Fale com a gente

Poder Legislativo "Suspensão inadmissível"

Rafael Heinrich defende reativação dos financiamentos rurais através do Pronaf

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A recente suspensão dos contratos de financiamento para o custeio da produção da agricultura familiar (Pronaf), definida pelo Tesouro Nacional, causou apreensão aos pequenos produtores rurais do país, e não é diferente em Marechal Cândido Rondon.
Isso porque, segundo o vereador Rafael Heinrich, no município os agricultores familiares representam mais de 75% dos estabelecimentos agropecuários locais, percentual bastante semelhantemente em praticamente toda a região Sul do Brasil.
“Estes produtores dependem exclusivamente das linhas de créditos do Pronaf, com destaque para a linha específica de custeio da produção”, explica o vereador.

Diante da situação, na sessão de ontem (14) Rafael Heinrich apresentou requerimento endereçado à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. Com o apoio do Poder Legislativo rondonense, o parlamentar pede ao governo federal que tome providências para que seja revogada a suspensão dos financiamentos via Pronaf.

“Suspender o custeio da produção é inadmissível, em especial para os pequenos agricultores, devido às inúmeras consequências como o prejuízo ao abastecimento alimentar de toda a população brasileira. Essa situação contribuirá para o agravamento da inflação dos alimentos, ampliando as dificuldades vivenciadas por estes agricultores devido à recente crise hídrica que afetou a região Oeste do Paraná, comprometendo a última colheita, onde foram observados resultados inferiores a 30% da produção estimada, além de se tornar mais um fator que impulsiona o êxodo rural”, alerta Rafael Heinrich.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente